Início Escola Iracema Pimentel é a vencedora da Olimpíada de Trânsito da STTP.

Escola Iracema Pimentel é a vencedora da Olimpíada de Trânsito da STTP.

Numa tarde de competição, alegria e muita festa, a escola municipal Iracema Pimentel, do distrito de Galante, conquistou o primeiro lugar na final das Olimpíadas de Educação de Trânsito da STTP, encerrada na tarde desta quinta-feira, 15, no ginásio de esportes da AABB. A escola conseguiu atingir 83 pontos no quadro geral de notas, contra […]

16/09/2016 11h37 Atualizado há 8 meses atrás

A escola conseguiu atingir 83 pontos no quadro geral de notas, contra os 76,25 pontos conquistados pela escola Pedro Otávio, de São José da Mata, que conquistou a segunda colocação. Já a equipe da escola Mauro Luna, também de São José da Mata, foi agraciada com o terceiro lugar após atingir 67,04 pontos, incluindo avaliação de notas de envolvimento e animação de torcida.

Premiação: Como premiação pelo desempenho da equipe, a escola campeã (Iracema Pimentel) recebeu troféu de participação, medalhas de ouro, e cinco bicicletas aro 24, para os alunos da equipe, além, de um cheque no valor de R$ 700,00 para o professor coordenador da equipe.

A escola agraciada com o segundo lugar (Pedro Otávio), também recebeu troféu, medalhas de prata, e bicicletas para os cinco alunos, e o professor coordenador da equipe também receberá um cheque no valor de R$ 500,00.

Como conquista pelo terceiro lugar, a escola (Mauro Luna) recebeu igual premiação de troféu medalhas de bronze, bicicletas para os alunos e um cheque no valor de R$ 300,00 a ser entregue para o professor coordenador.

O encerramento da IV Olimpíada de Trânsito contou com a presença de convidados, estudantes, educadores, representantes do sistema nacional de trânsito, do Superintendente da STTP, Félix Neto; da Gerente de Transportes, Araci Brasil; da professora Isabel Veiga – representando a Secretária de Educação do município, Professora Iolanda Barbosa, além, do Presidente do Sindicato das escolas particulares de Campina Grande, Antônio Andrade.

“é um verdadeiro encantamento a participação dessas equipes de alunos e professores, dedicados com a causa da educação de trânsito. Estamos fazendo a nossa parte, plantando a semente da informação e da conscientização para essas crianças, que num futuro bem próximo colherão os frutos desse trabalho”, disse o dirigente Félix Neto.

Para a professora Isabel Veiga, a realização da Olimpíada é uma riqueza pedagógica. “A secretaria de educação apoia e é parceira do projeto, acreditando na excelência dos resultados”, disse.

“O momento é de parabenizar a todos os envolvidos nesse magnifico projeto. O formato desse projeto é fantástico, a STTP dá um verdadeiro testemunho do compromisso público para com a educação de trânsito, na base escolar”, comentou o professor Andrade.

Realizada pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Divisão de Educação de Trânsito da STTP, com apoio da Secretaria de Educação do Município, o evento deste ano contemplou 28 escolas dos distritos de Galante, São José da Mata, e Catolé de Boa Vista, com 2.980 alunos atingidos, no primeiro semestre, e que foram envolvidas na competição com a participação de 960 alunos e 48 professores.

“Foi uma bela experiência para todos nós, em especial para nossos alunos. Somos todos vitoriosos, afinal o que vale é o que fica. Espirito de participação, união, esforços de todos os envolvidos”, disse a professora Arnaldina Muniz, gestora da escola Manoel Joaquim de Aguiar (Catolé de Boa Vista), uma das finalistas da Olimpíada.

Seis escolas participaram das disputas na reta final das Olimpíadas: Iracema Pimentel e José Gomes Filho (Galante); Manoel Joaquim de Aguiar, e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Catolé de Boa Vista) e, Pedro Otávio e Mauro Luna (São José da Mata), que participarão das atividades com trinta alunos, em seis equipes de cinco representantes cada.

Durante toda competição os alunos realizaram diversas atividades, a exemplo de provas previas de paródias, maquetes, depoimento, caracterização de agentes, ação na faixa de pedestre, e até prova com pontuação extra para a equipe que conseguisse o maior número de doadores de sangue, do tipo O negativo, numa ação em conjunto com o Hemocentro e secretaria de saúde do município.

Em sua quarta edição, a proposta da Olimpíada é incentivar os alunos do Ensino Fundamental a desenvolver e executar tarefas relacionadas à Educação de Trânsito, trazendo para os mesmos um maior conhecimento. Este ano as competições do evento começaram na segunda quinzena de agosto, e findando-se agora em setembro.

Para outras informações, conhecimento do regulamento, imagens e vídeos da competição, basta acessar facebook.com/olimpiadadetransitodasttp.

16/09/2016