Início Escola Manoel Francisco da Mota é a Campeã da Olimpíada de Educação de Trânsito da STTP.

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da divisão de educação da STTP, realizou na tarde desta quinta-feira, dia 24, as atividades finais da 3ª Olimpíada de Educação de Trânsito nas escolas municipais. A solenidade ocorreu no ginásio da AABB, oportunidade em que também foi encerrada a Semana Nacional de Trânsito, Com 19 pontos de […]

24/09/2015 13h55 Atualizado há 9 meses atrás

Com 19 pontos de vantagem a frente da segunda colocada, a equipe da escola Manoel Francisco da Mota, do bairro de Bodocongó, foi a campeã da competição obtendo 98 pontos. Com a vitória, a escola recebeu troféu, medalhas, e cinco bicicletas aro 24, além, de um cheque no valor de R$ 700,00 para o professor coordenador da equipe.

A escolas Adalgisa Amorim (Jardim Verdejante) foi agraciada com o segundo lugar, e também recebendo troféu, medalhas, e bicicletas para os cinco alunos da equipe. O professor coordenador da equipe também recebeu um cheque no valor de R$ 500,00.

O terceiro lugar ficou com a equipe da Escola Gracita Melo, do bairro José Pinheiro, que recebeu igual premiação de troféu medalhas, bicicletas para os alunos e um cheque no valor de R$ 300,00 para o professor coordenador. A Olimpíada foi iniciada em 25 de agosto, com a efetiva participação de 960 alunos e 48 professores de 24 escolas competindo durante 30 dias,

Estiveram presentes à solenidade o superintendente da STTP, José Marques Filho, a secretária de educação do município, professora Iolanda Barbosa, na oportunidade também representando o Prefeito Romero Rodrigues, além de várias outras autoridades do sistema de segurança do trânsito como Osvaldo Mamede, da patrulha rodoviária do DER/PB.

Em seu discurso o superintendente José Marques se disse emocionado com o trabalho que foi apresentado pelas escolas durante a competição. “Orgulho e Esperança, é o que sinto nesse momento. Olhando nos olhos de cada um de vocês, sei que a semente está plantada e essa geração terá um futuro voltado para a cidadania. Alunos e professores estão de parabéns, pela garra, persistência e espírito esportivo”, disse o dirigente.

Representando o prefeito Romero Rodrigues, a secretária de educação do município, Professora Iolanda Barbosa, também falou que estava maravilhada com o desempenho de todos. “O projeto é magnífico e a cada ano vem superando as expectativas das atividades que são realizadas, de forma lúdica, a educação de trânsito nas escolas”, disse a gestora da educação.

Parceiros – Para a realização da 3ª Olimpíada de Educação de Trânsito nas Escolas Municipais, e da Semana Nacional de Trânsito, a STTP contou com o apoio e a parceria do Contranslegal (Comitê em Defesa do Transporte Público Legal), e do CTMU (Comitê Técnico de Mobilidade Urbana). A empresa São Braz (Pippo’s), a COAPECAL – Cooperativa Agropecuária do Cariri Ltda (Leite Cariri), além da Associação Campinense de Imprensa (ACI) e a AABB também foram parceiras da Olimpíada da STTP.

Assessoria de Imprensa 24/09/2015