Início Escola Municipal Tiradentes e Espaço Carmela Veloso vencem a final da VI Olimpíada de Trânsito da STTP.

A Prefeitura de Campina Grande, através da STTP, realizou na tarde desta terça-feira, 25, na quadra do ginásio da AABB, o encerramento da VI Olimpíada de Educação de Trânsito, onde a Escola Tiradentes sagrou-se campeã na categoria pública municipal de ensino, com 343 pontos e o Espaço Carmela Veloso, bi-campeã na categoria rede particular, com […]

25/09/2018 16h55 Atualizado há 9 meses atrás

A Prefeitura de Campina Grande, através da STTP, realizou na tarde desta terça-feira, 25, na quadra do ginásio da AABB, o encerramento da VI Olimpíada de Educação de Trânsito, onde a Escola Tiradentes sagrou-se campeã na categoria pública municipal de ensino, com 343 pontos e o Espaço Carmela Veloso, bi-campeã na categoria rede particular, com 329 pontos.

No evento deste ano foram contempladas treze escolas, sendo 06 da rede municipal e 07 da rede particular de ensino, com alunos trabalhados desde o primeiro semestre, e sendo envolvidos agora com a Olimpíada, apresentando o resultado de seus trabalhos na competição com a participação efetiva de 52 alunos e 13 coordenadores representantes das escolas.

Durante toda a competição, as equipes foram pontuadas por meio de tarefas prévias e surpresas, sendo avaliadas também a participação e organização das torcidas, com a importância equivalente a uma prova. Quatro equipes estavam classificadas para esta reta final das olimpíadas: Escolas Municipais Tiradentes e Adv. Otávio Amorim (2º lugar – 271 pontos), além do Espaço Educacional Carmela veloso e colégio 11 de outubro (2º lugar – 329 pontos).

O superintendente Felix Neto, que se encontrava em Brasília onde recebeu uma importante premiação nacional pela STTP, no Ministério das Cidades, foi representado na solenidade pelo gerente de trânsito Daniel Araújo, que ressaltou a importância daquele trabalho de educação de trânsito nas escolas do município, e o sério compromisso da prefeitura ao desenvolver projetos e a ações da natureza da Olimpíada.

A proposta da Olimpíada é incentivar os alunos do Ensino Fundamental a desenvolver e executar tarefas relacionadas à Educação de Trânsito, trazendo para os mesmos um maior conhecimento.

Conforme regulamento, as equipes melhores colocadas em cada nível receberam a seguinte premiação: As escolas campeãs, pública e privada, receberam troféus, medalhas, e bicicletas para os alunos da equipe, além, de um cheque no valor de R$ 1.000,00 para o professor coordenador da equipe.

As escola agraciadas com o segundo lugar, também receberam troféus, medalhas, e bicicletas para os quatro alunos, e o professor coordenador da equipe recebeu um cheque no valor de R$ 600,00.

Na premiação por modalidades, o resultado foi o seguinte: Melhor Paródia, Dramatização e Doação de Sangue – Centro Educacional Carmela Veloso; Maquete, Atividade Criativa (aluna Ana Beatriz / 9º ano azul) e faixa de Pedestre – Colégio Panorâma; Prova da Bicicleta: Escola Lafayete Cavalcante, e prova do Cotidiano – Escola Fundamento e Vida.

Para este ano o tema da Olimpíada focou diretamente no tema “Motociclista e Segurança Viária”, cujo objetivo é incentivar os alunos do ensino fundamental II a desenvolver e executar tarefas relacionadas à educação no trânsito, trazendo para os mesmos um maior conhecimento, com o intuito de alertar e educar, desde cedo os diversos usuários das vias.

Estiveram na competição as escolas: E.M. Adv.Otávio Amorim; Colégio Autentico; E.M. Francisco Brasileiro; Colégio Fundamento e Vida; E.M. Lafayete Cavalcanti; Colégio Imaculada Conceição; E.M. Professora Maria Anunciada Bezerra; Colégio Motiva; E.M. Padre Antonino; Colégio 11 de Outubro; E.M. Tiradentes; Colégio Panorama, e Espaço Educacional Carmela Veloso.

Representando o prefeito Romero Rodrigues, esteve participando da solenidade a Secretária de Educação do Município Iolanda Barbosa, acompanhada da diretora de Apoio as Escolas – Elizabeth Almeida, do diretor de educação física da secretaria, Joaquim Passos, e de Enildo Pereira – Gerente de Ensino Fundamental. Além de vários outros convidados, também participaram do evento agentes de trânsito, servidores e colaboradores da STTP: Henrique Castro – Gerente de Tranportes, Alex Marcolino, Gerente de Operações de Trânsito, Gênisson Lima – Gerente de Informática, e Laura Lins – Assessora da superintendência.

Para a execução das inúmeras atividades das Olimpíadas, a STTP também contou com o imprescindível apoio de colaboradores como a AABB, a ACI, o Sest-Senat, o Hemocentro, e da Empresa Transnacional (Consorcio Santa Verônica).

25/09/2018