Início Faixa exclusiva de ônibus na Floriano Peixoto proporcionou incremento de 11 % de passageiros no transporte coletivo.

A prefeitura de Campina Grande, por meio do setor de estatística da STTP, divulgou na tarde desta quinta-feira, 07, dados de uma pesquisa de demanda de passageiros no transporte coletivo, num comparativo referente aos meses de fevereiro e março do corrente ano. De acordo com a pesquisa realizada, números apontam que houve um incremento de […]

08/04/2016 12h10 Atualizado há 9 meses atrás

De acordo com a pesquisa realizada, números apontam que houve um incremento de quase 300 mil passageiros, ou seja 11%, de usuários que retornaram para o sistema de transporte coletivo, justamente após a implantação da faixa exclusiva de ônibus, permitindo que o veículo circule com mais eficiência e mais velocidade operacional na via, cumprimento do horário. Ainda referente os dados, a STTP informou que no mês de fevereiro o sistema transportou 2.530.753 passageiros, enquanto que em março foi obtido 2.856.763 passagens.

Para o superintendente da STTP, Félix Neto, a faixa exclusiva tem agilizado o tráfego dos ônibus na avenida Floriano Peixoto proporcionando à população uma confiabilidade dos serviços, percebidos a curtíssimo prazo. ” Os estudos apontam que as faixas exclusivas trazem ganho de eficiência, otimizam o tempo de viagem e podem reduzir as tarifas de ônibus, com alternativa barata e eficiente de melhoria na mobilidade urbana”, disse o dirigente.

A priorização do transporte público coletivo por ônibus é talvez a mais importante ação para superar a crise da mobilidade urbana, estabelecida pela Lei 12587/2012, que instituiu a Política Nacional de Mobilidade Urbana.

A operação da faixa exclusiva para ônibus, na Floriano Peixoto, foi iniciada em fevereiro e sua implantação também recebeu apoio de um grupo de entidades representativas do comércio de Campina Grande, que através de uma nota emitida à imprensa, abonaram a iniciativa de mudanças no trânsito central da cidade, visando melhorar a mobilidade urbana do município.

Assessoria de Imprensa 08/04/2016