Início Início STTP sedia III etapa do Circuito Paraibano de Xadrez dentro das ações do Maio Amarelo Autor: Notícias PMCG STTP sedia III etapa do Circuito Paraibano de Xadrez dentro das ações do Maio Amarelo

Divisão de Educação de Trânsito

Evento acontecerá na nova sede da instituição, no próximo sábado, com a presença de competidores de todo estado.

23/05/2023 13h37 Atualizado há 10 meses atrás

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos, realiza no próximo sábado (27), a partir das 9h, na nova sede da autarquia, localizada na avenida Prefeito Severino Bezerra Cabral, 1140, bairro do Catolé, o Torneio de Xadrez do Maio Amarelo, que neste ano compõe o Circuito Paraibano de Xadrez.

Esta edição, que será a terceira do estadual, em um total de seis etapas, acontecerá em seis rodadas no ritmo clássico (10’5”). Os jogadores deverão levar relógios, peças e tabuleiros. A premiação será composta por troféus e medalhas.

Conforme informações de Fabson Palhano, agente de trânsito da STTP e um dos organizadores, o objetivo da competição é integrar os apreciadores do xadrez e aproveitar para discutir também sobre aspectos relacionados à segurança viária, destacando a responsabilidade de cada um e o quanto nossas escolhas garantem um trânsito mais seguro.

Para o superintendente da STTP, Carlos Dunga Júnior, o evento deste ano tem um destaque especial, compondo o certame estadual de xadrez. “Soma-se a esta maior abrangência, a nossa intencionalidade de alcançar um maior público com a mensagem de esperança e vida. O maio Amarelo, que neste ano completa dez anos, tem essa intenção de unir a sociedade para que, juntos, possamos diminuir o número de mortes e acidentes no trânsito. As pessoas que praticam xadrez são bastante conectadas, o que faz com que a mensagem em prol da vida seja compartilhada com mais facilidade”, declarou Dunga.

As inscrições poderão ser feitas até quinta-feira (25), por meio do número (83) 99178-0371 (Whatsaap), pelo valor de R$ 30,00 com isenção para servidores da Prefeitura de Campina Grande.

Maio Amarelo – Capitaneado no Brasil pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, o Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Por que Maio? – Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza.

Por que amarelo? – O amarelo simboliza atenção e, na sinalização, advertência no trânsito.