Interligação dos bairros Catolé e José Pinheiro será apresentado aos membros do CTMU, nesta quarta-feira, 17, durante entrevista coletiva à imprensa na sede da STTP.

Interligação dos bairros Catolé e José Pinheiro será apresentado aos membros do CTMU, nesta quarta-feira, 17, durante entrevista coletiva à imprensa na sede da STTP.

A equipe técnica da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos, realizará às 09hs desta quarta-feira,17, entrevista coletiva para apresentação da primeira etapa (já concluída) da “interligação entre bairros”, através do binário das Ruas Antonio Telha (Catolé) e Ascendino Moura (José Pinheiro).

Em comprimento a Implementação do Plano de Mobilidade Urbana, o projeto de interligação dispõe de rampas de acessibilidade nos cruzamentos semaforizados, faixas de pedestres, e implementação de ciclo faixas, garantindo um trânsito seguro pra o ciclista, nos trechos onde foram identificados, através de pesquisas, um elevado tráfico de bicicletas.

De acordo com o superintendente Félix Neto, “a execução desse projeto de binário é um marco para a Mobilidade Urbana da cidade, com todo seu planejamento em conformidade com a Legislação vigente do Manual de Sinalização do DENATRAN, que é um documento recomendado pra todo o Brasil, pra que se adote as medidas de sinalização padronizadas em todo o País”, disse o dirigente”.

Com essa ação de pavimentação asfáltica do binário, a prefeitura está garantindo um maior conforto aos usuários que, podem agora utilizar esse trecho do bairro do Zé Pinheiro e fazer uma interligação importante, entre o bairro do Catolé com o bairro do Alto Branco, sem obrigatoriamente ter que passar pela Avenida Canal, que já apresenta um estrangulamento de trânsito.

A Secretária de Obras e a SEPLAN foram as responsáveis de implementar a pavimentação asfáltica nas diversas ruas, e especificamente na Rua Antônio Telha, Rua Marinheira Agra, na Rua Ascendino Moura e na Rua Silvia Jardim. Nas vias do novo binário, as ciclo faixas foram implantadas com uma sinalização vertical que indica ciclista, e também uma sinalização horizontal complementar no solo, demarcada com tinta vermelha, conforme estabelece o Manual de Sinalização de Trânsito Brasileiro, com base no Código de Trânsito Brasileiro.

Após a apresentação do relato de todas as etapas do projeto macro de interligação de bairros, imprensa e os membros do CTMU – Conselho Técnico de Mobilidade Urbana, seguirão em caravana para o cruzamento da Avenida Brasília com Ascendino Moura, trecho do binário da Rua Antonio Telha, no José Pinheiro.

O projeto também já foi apresentado as várias lideranças dos bairros beneficiados com a nova ação de Mobilidade Urbana. Na última segunda-feira, representantes das comunidades do José Pinheiro e Monte Castelo também conheceram toda a execução dos binários.

 

Assessoria de Imprensa 16/08/17

Quer imprimir esta publicação ?

COMPARTILHAR