Laboratório de fabricação de semáforos da STTP ganha destaque na imprensa Campinense

O laboratório digital para fabricação própria de semáforos na STTP,  foi pauta de matéria das TV’s Paraíba e Borborema, gravadas na tarde desta terça-feira com o superintendente Félix Neto, e os agentes de trânsito Fábio José e Alisson Márcio.

Campina Grande possui hoje 94 semáforos, e 25% deles foram recuperados e fabricados através do laboratório da STTP, inclusive com aplicação de 120 bolachas de Led, em substituição às lâmpadas antigas. A implantação do laboratório também tem parceria com a UFCG, garantindo capital humano e nos estudos de qualidade dos equipamentos de sinalização.

De acordo com Félix Neto, com tecnologia própria já é possível obter uma redução de 50% em relação a despesas de compra do similar equipamento no mercado. “Toda essa implementação de custo beneficio, e o trato com a coisa pública, só foi possível graças a formação técnica e acadêmica de agentes de trânsito que estão trabalhando no setor de sinalização semafórica, e que receberam nosso apoio com capacitação para desenvolver suas funções no laboratório”, disse o dirigente.

Quer imprimir esta publicação ?

COMPARTILHAR