Início Maio Amarelo 2023: STTP realiza ações educativas no Partage Shopping

Maio Amarelo 2023: STTP realiza ações educativas no Partage Shopping

Atividades são direcionadas a pessoas de todas as faixas etárias. Haverá atividades lúdicas, emissão de credenciais para idosos, orientação sobre serviços da STTP, além de exposição de equipamentos e tecnologias da autarquia de trânsito.   Reforçando parcerias com entidades públicas e privadas para ampliar as ações do Maio Amarelo, a Prefeitura de Campina Grande, por […]

19/05/2023 13h43 Atualizado há 11 meses atrás

Reforçando parcerias com entidades públicas e privadas para ampliar as ações do Maio Amarelo, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), realizará uma série de ações educativas no Partage Shopping, numa parceria já consolidada durante a campanha.

De 22 a 28 de maio, no horário de funcionamento do shopping, a Divisão de Educação de Trânsito da STTP vai interagir com o público que passa pelo local.

Dentre as ações planejadas estão a distribuição de materiais educativos, realização de minipalestras, emissão gratuita de credenciais para idosos, a utilização (por parte dos visitantes) de óculos simulador de embriaguez e explanação sobre o B.I. (Business Inteligence) do Núcleo de Estudos de Acidentes de Trânsito (NEAT);

Haverá também exposição de motocicletas da STTP e da Polícia Rodoviária Federal, agentes de trânsito vão orientar sobre as últimas alterações na legislação de trânsito e darão dicas de segurança para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

O superintendente da STTP, Carlos Dunga Júnior, ressalta a importância da parceria. “Essa união com o Partage Shopping dentro do Maio Amarelo é importante para que possamos disseminar ainda mais a mensagem de que precisamos diminuir o número de acidentes e mortes no trânsito e de que cada um deve fazer sua parte para construir um sistema viário mais seguro”, pontuou Dunga.

O Maio Amarelo é um movimento mundial para promover cidadania e educação para o trânsito. Ao longo de todo o mês, a STTP preparou ações diversas para conscientizar as pessoas sobre a necessidade de atitudes cidadãs, em consonância com o objetivo da campanha: reduzir ao máximo os acidentes e, por consequência, as mortes no sistema viário.

Codecom