Início Maio Amarelo da STTP tem Sessão Especial realizada na Câmara de Vereadores.

Maio Amarelo da STTP tem Sessão Especial realizada na Câmara de Vereadores.

Aconteceu nesta sexta-feira. 26, no plenário da Câmara Municipal de Campina Grande, a sessão especial para apresentação das ações do ‘Movimento Maio Amarelo’, numa iniciativa da desenvolvidas pela Prefeitura Municipal, através da Divisão de Educação de Trânsito da STTP. A solenidade reuniu expressivo número de vereadores, representantes de sindicatos, associações, Ongs, servidores da STTP, autoridades […]

26/05/2017 10h22 Atualizado há 9 meses atrás

A solenidade reuniu expressivo número de vereadores, representantes de sindicatos, associações, Ongs, servidores da STTP, autoridades do Sistema Nacional de Trânsito, e demais segmentos da sociedade civil organizada, numa propositura do vereador Lucas Ribeiro (PP), que na sua fala disse que o Maio Amarelo promove ações voltadas para um trânsito seguro, gerando bem estar social.

O superintendente da STTP, Félix Neto, agradecendo a presença de todos fez uma explanação da extensa programação implementada, destacando que o Maio Amarelo é uma soma de ações que buscam mais segurança para o trânsito, além de discorrer sobre dados de acidentes no trânsito.

Após a exibição de um vídeo mostrando as principais atividades do Maio Amarelo, foi feita uma homenagem ao jovem Patrick Dorneles, portado de necessidades especiais, e ao senhor Manoel Evaristo, de 96 anos, que são beneficiados com as credencias de estacionamentos preferenciais, e foram reconhecidos por ações positivas durante a campanha da STTP.

Dentre as autoridades presentes à mesa, o secretário de Ciência e Tecnologia, Dunga Júnior, esteve representando o prefeito Romero Rodrigues, e disse que a prefeitura não tem medido esforços para que ações como as do Maio Amarelo alcance os resultados positivos.

O superintendente do Detran-PB, Agamenon Vieira, enalteceu o trabalho que vem sendo desenvolvido pelos gestores da STTP, e esclareceu que a Campanha Maio Amarelo busca salvar vidas, e que a disciplina de educação de trânsito deve ser obrigatória em todas as escolas do País.

Quem também esteve presente ao evento foi o comandante da Cptran, Capitão ralysson Andrade, parabenizando o município por abraçar a causa e focou as ações de fiscalização e de educação de trânsito, realizadas em parceria com a STTP.

Também parceiro do Maio Amarelo, Geraldo Medeiros, que é Diretor do Hospital de Trauma de CG, lamentou que as pessoas não tenham consciência sobre a situação que o trânsito no país se encontra. Disse ainda que é preciso existir mais tolerância para garantir a segurança viária no país, defendendo a melhoria do transporte público.

Também estiveram presentes na solenidade: o diretor de engenharia do Detran, Mauricio Alves; Rossandro Agra, presidente da Associação dos Advogados; Anchieta Bernardino Gomes, diretor do Sitrans; Sgto. Santos, representando o comando do 31º BIMtz; o juiz Ricardo Vital de Almeida; o advogado Félix Araújo filho, o delegado de policia civil, Ilamilton Simplício, e o coordenador de educação do Sest/Senat, Ronieck Leal.

O vereador João Dantas, parabenizou a STTP por disponibilizar simulações de acidentes de trânsito em pontos da cidade, com carcaças de carros sinistrados. Para ele, tal ação causa impacto e faz com que as pessoas tenham mais cuidado. Igualmente o vereador Pimentel Filho parabenizou o Superintendente da STTP Félix Araújo Neto, pelo trabalho que realiza na instituição, destacando as campanhas educativas. O vereador Marinaldo Cardoso ratificou o apoio da Câmara para a Campanha Maio Amarelo, destacando que o problema no trânsito é mundial, mas que Campina tem feito um bom trabalho preventivo na área.

Convidado especial, o professor espanhol Lorenzo Morillas Cuerva, que na oportunidade da Sessão também recebeu o título de cidadão Campinense, das mãos do vereador Pimentel Filho, ressaltou que a Campanha Maio Amarelo chama a atenção da população pela vida. Que a vida é feita de escolhas, e no trânsito esta máxima também se aplica.

O Juiz Ricardo Vital destacou a importância da Campanha Maio Amarelo e a necessidade de que ela se estenda pelo ano inteiro, além de discorrer sobre a contribuição do Professor Lorenzo Cueva para área jurídica de Campina.

Também na tribuna o advogado Félix Araújo Filho, ex-prefeito de Campina Grande, saudou a todos os presentes na sessão, falando da alegria de acolher um novo cidadão campinense, e que esse momento será lembrado no futuro como avanço no campo intelectual.

Já homenageado, o Professor Lorenzo Cueva renovou o amor que tem por Campina, agradecendo pela homenagem recebida, declarando ainda que Campina é grande por causa do seu povo.

Ao final da Sessão o vereador Lucas Ribeiro convidou a todos que puderem, para que participem da programação final do Maio Amarelo, buscando chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito.

A programação do Movimento Maio Amarelo prossegue até o dia 31, com atividades diversas em várias partes da cidade, com ações educativas nas ruas e avenidas, escolas e órgãos públicos, em parceria com a CPTran, DER, PRF, Sest/Senat e demais parceiros do Movimento Maio Amarelo estarão desenvolvendo diversas ações educativas, em várias partes da cidade, nas ruas e avenidas, escolas e órgãos públicos.

26/05/2017