Início Maio Amarelo: Prefeitura de Campina Grande e Sesi realizam concurso de redação para estudantes de escolas públicas e privadas

Inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia primeiro de maio A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) e o Sistema Social da Indústria (Sesi) lançaram nesta sexta-feira, 22, o edital da 2ª Olimpíada de Língua Portuguesa. O concurso faz parte das atividades relativas à […]

22/04/2022 10h14 Atualizado há 9 meses atrás

Inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia primeiro de maio

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) e o Sistema Social da Indústria (Sesi) lançaram nesta sexta-feira, 22, o edital da 2ª Olimpíada de Língua Portuguesa. O concurso faz parte das atividades relativas à campanha de educação de Trânsito, Maio Amarelo.

O objetivo do concurso é incluir estudantes de escolas públicas e privadas do Município nas ações do Movimento Maio Amarelo, conscientizando-os sobre seus direitos e deveres no trânsito e promovendo a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

Inscrições

Podem participar do concurso alunos do Ensino Fundamental I e II (de escolas públicas e privadas) e do Ensino Médio (de escolas privadas). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelos professores de língua portuguesa das escolas até o dia 1º de maio, no link https://bit.ly/inscricoeslingpotu. Esse formulário e o edital também poderão ser acessados no link https://linktr.ee/STTP_CG, que está na bio do Instagram da STTP.

Serão premiados o primeiro e o segundo colocados, de cada categoria, com certificados e bicicletas. As produções devem ter o seguinte tema: “Juntos salvamos vidas: no trânsito, quando começa minha responsabilidade em respeito à vida do próximo?”

Os alunos do Ensino Fundamental I deverão produzir desenhos sobre o assunto. Já os estudantes do Ensino Fundamental II vão escrever um texto argumentativo sobre a temática e propor algum tipo de intervenção a respeito do tópico estabelecido. Por fim, os alunos do Ensino Médio terão que produzir um texto e também propor alguma intervenção.

Cada escola poderá inscrever uma equipe, composta por até 05 alunos em cada categoria. As redações poderão ser enviadas no período de 03 até 20 de maio para o e-mail: sesi.olp.pb@gmail.com. O resultado final será divulgado no dia 31/05. Mais informações sobre o concurso podem ser obtidas pelos números: 2101-9776/ 9192-4250/ 99249312.

Campanha

O Maio Amarelo é uma campanha de educação para o trânsito que acontece em âmbito nacional. Em Campina Grande, a Divisão de Educação de Trânsito da STTP está organizando uma vasta programação de atividades em diversos setores públicos e privados, com o objetivo de conscientizar sobre a necessidade de diminuir os acidentes e as mortes no trânsito de Campina Grande.

Codecom