Início Maior São João do Mundo: STTP fecha parcerias de segurança pública com Polícias Federal e Civil

Divisão de Educação de TrânsitoGerência de TrânsitoNúcleo de Estudos de Acidentes de TrânsitoOuvidoria da STTP

21/03/2024 17h42 Atualizado há 1 mês atrás

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos, fechou uma série de parcerias com as polícias Federal e Civil, com vistas à integração de dados para contribuir com a segurança da população.

Nesta quinta-feira, 21, o Delegado Regional Executivo da Polícia Federal na Paraíba, Guilherme Torres, e o Delegado, também da PF, responsável pela região de Campina Grande, Paulo Renato, visitaram a STTP e conheceram a estrutura de tecnologia digital gerenciada pela autarquia.

Ficou acordado que haverá uma integração de dados entre as duas instituições e que essa conexão vai ser intensificada n’O Maior São João do Mundo para contribuir com a segurança de campinenses e turistas durante a festa.

Já na última terça, 19, o Superintendente da Polícia Civil em Campina Grande, Paulo Ênio Rabelo, esteve na STTP e oficializou a entrada da PC, no Núcleo de Estudos de Acidentes de Trânsito (NEAT), idealizado e coordenado pela STTP.

Todos os delegados citados ficaram impressionados com a estrutura da STTP e com a modernização tecnológica da autarquia de trânsito.

“Estamos nos consolidando como referências no gerenciamento do trânsito e transportes, com utilização de tecnologias digitais e base de dados. Fazemos parte dos órgãos da segurança pública e, como tal, vamos contribuir da maneira que for possível com os demais componentes deste rol”, explicou o superintendente da STTP, Vitor Ribeiro.