Encontre o que você precisa aqui:

Início MORDERNIZAÇÃO: STTP adquire carros elétricos e deve fazer expressiva redução de gastos com combustíveis

Divisão de Educação de TrânsitoGerência de TrânsitoNúcleo de Estudos de Acidentes de TrânsitoOuvidoria da STTP

Autor: Comunicação

A Prefeitura de Campina Grande, através da STTP, adquiriu quatro veículos elétricos para serem utilizados nos serviços da autarquia. A aquisição aconteceu na modalidade de locação e os carros serão utilizados para o trabalho de fiscalização de trânsito, assim como, para serviços administrativos. A aquisição dos veículos acontece com o objetivo de gerar mais economia […]

03/05/2024 16h47 Atualizado há 3 semanas atrás

A aquisição dos veículos acontece com o objetivo de gerar mais economia para os cofres públicos, já que será feita uma expressiva redução nos gastos com combustíveis fósseis (gasolina e etanol).

Para o superintendente da STTP, Vitor Ribeiro, a opção demonstra a consciência da autarquia no que diz respeito a eficiência da máquina pública e os cuidados com o planeta. “É uma opção que gera economia financeira e reduz a emissão de poluentes, o que demonstra a preocupação dessa gestão no que diz respeito a eficiência econômica, assim como os cuidados com o meio ambiente. É uma ideia inovadora no Brasil e esperamos continuar seguindo como referência para outras autarquias de trânsito”, disse.

Os veículos têm a autonomia de 350 quilômetros com uma carga. Eles já estão integrados a frota da STTP e servem como teste. Sendo aprovados para o trabalho, a ideia é que gradativamente eles ganhem cada vez mais espaço na frota de veículos da autarquia.

Codecom