Início Na reta final do Maio Amarelo STTP realiza comando educativo universitário.

Na reta final do Maio Amarelo STTP realiza comando educativo universitário.

A Prefeitura de Campina Grande, através da STTP, vem promovendo em todo o mês de maio as ações em promoção do respeito, cidadania, e educação no trânsito, dentro da campanha Maio Amarelo. Nesta terça-feira (30), foi realizado um comando educativo universitário, com mais de 500 alunos atendidos pelo quiosque interativo do Maio Amarelo, com o […]

31/05/2017 10h19 Atualizado há 9 meses atrás

Nesta terça-feira (30), foi realizado um comando educativo universitário, com mais de 500 alunos atendidos pelo quiosque interativo do Maio Amarelo, com o intuito de sensibiliza-los para que sejam multiplicadores das ações corretas que devem ser realizadas no trânsito.

No período da tarde, em ação realizada na UFCG, Campus Bodocongó, os alunos absorveram as informações de que pequenas atitudes no trânsito, como usar o cinto de segurança, não parar em faixa dupla, atravessar usando a faixa de pedestre, não falar ao celular, enfim, são atitudes para que se tornem jovens multiplicadores e fiscalizadores.

Ainda no local uma equipe de educadores da STTP realizou uma blitz educativa, no trecho da biblioteca, onde alunos era abordados e recebiam material informativo envolvidos no clima do movimento,

A ação no turno da noite aconteceu na Faculdade Mauricio de Nassau, unidade Palmeira, durante a realização do 1º Encontro Jurídico Nassau. O objetivo da ação foi apresentar as ações do Maio Amarelo, com dicas de conscientização para um trânsito mais seguro.

No quiosque interativo, alunos, professores, funcionários e convidados receberam fitilhos com o laço símbolo da ação do Maio Amarelo, panfletos informativos, e adesivos da campanha.

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes e tem como objetivo fazer do trânsito um lugar mais seguro e respeitoso. Até o final do mês, equipes da STTP, CPTran, DER, PRF, Sest/Senat e demais parceiros do da campanha estarão desenvolvendo diversas ações educativas, em várias partes da cidade, nas ruas e avenidas, escolas e órgãos públicos.

O mês de maio foi proposto pelos órgãos de trânsito de todo o mundo motivado por uma proposta de ação para segurança no trânsito da Organização das Nações Unidas (ONU). E a cor amarela foi escolhida por significar advertência no trânsito.

31/05/2017