Início Natal Iluminado 2021: STTP altera trânsito entre o Parque da Criança e o Sesc Açude Velho

Rua Paulo de Frontin sofrerá mudanças para acesso e disponibilizará 48 vagas de estacionamento na área entre o Parque da Criança e o Açude Velho A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos – STTP, está implementando um novo Plano de Mobilidade no trecho da Rua Paulo de Frontin, […]

03/12/2021 15h16 Atualizado há 9 meses atrás

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos – STTP, está implementando um novo Plano de Mobilidade no trecho da Rua Paulo de Frontin, às margens do Açude Velho, a partir deste sábado, 04, com a abertura do Natal Iluminado 2021 que acontecerá a partir das 18h, com a presença do prefeito Bruno Cunha Lima.

De acordo com o planejamento operacional de monitoramento e de fiscalização de trânsito o acesso a Rua Paulo de Frontin (Rua do Instituto São Vicente de Paulo), através da rotatória do Parque da Criança, estará fechado de forma permanente. Com essa alteração, os condutores de veículos que desejarem ir ao Centro, a recomendação da STTP é que sigam pela Avenida Canal, sentido Catolé, convergindo à direita na Avenida Vigário Calixto, rotatória do INSS e seguindo fluxo normal.

Os condutores que desejarem estacionar seus veículos nas vagas localizadas entre o Açude Velho e lateral do Parque da Criança, deverão convergir à direita na Rua José Targino (Pizzaria Safari), e novamente à direita na Rua Paulo de Frontin, onde está localizada o bolsão de estacionamento.

Para sair do estacionamento, basta o condutor realizar o retorno na própria área do estacionamento e seguir em direção ao Instituto São Vicente de Paulo, ACI, e SESC Açude, aonde na frente desses locais também será possível estacionar nos dois lados da via, sendo que no lado direito da Rua, margeando a ciclofaixa, só será permitido o estacionamento até as 18h30, horário de encerramento das missas na Capela de São Vicente de Paula.

Ciclofaixa – A operação de trânsito no trecho do Natal Iluminado, polo Açude Velho, também contempla os ciclistas, que não deixarão de pedalar naquela área. Antes de chegar ao local onde está instalada a decoração natalina (grande árvore), os pedaleiros vão sair da ciclovia e adentraram na ciclofaixa instalada para diminuir os riscos de acidentes com pedestres.

Todo o entorno das alterações de trânsito está contemplado com sinalização vertical, horizontal, como placas, balizadores, cones, pinturas de via, justamente para garantir a segurança de todos, motoristas e pedestres.

Equipe de apoio – Para a realização do trabalho da STTP durante as festividades do Natal Iluminado, uma equipe de 58 agentes, distribuídos em cinco viaturas e três equipes de motos, estarão com os serviços de monitoramento, de fiscalização, ou interdição de via, a partir da rotatória do Parque da Criança até a Rua Paulo de Frontin, em todo o trecho de realização de eventos do Natal Iluminado.

Para o êxito dessas alterações, os agentes de mobilidade estarão em toda área, já a partir das 17hs, disciplinando o trânsito e orientando os condutores de veículos sobre as mudanças do tráfego, indicando as rotas alternativas, mas a STTP orienta que os motoristas evitem circular pelo entorno do Açude Velho ou próximo às áreas de interdição, buscando rotas alternativas de circulação.

Ônibus Natalino – Haverá também uma área sinalizada, para embarque e desembarque dos Ônibus Natalinos, que estarão levando as pessoas para visitação à decoração natalina naquela área, numa parceria entre a Prefeitura e o Sitrans.

Nessa ação, estarão sendo disponibilizados oito ônibus que farão o percurso durante a noite,, entre o Terminal de Integração e o Açude Velho.

Aos sábados, os ônibus da frota normal encerram a operação, às 19hs. Mas, neste próximo sábado, dia 04/12, a partir das 17hs, 08 ônibus natalinos estarão circulando e levarão os passageiros do Terminal pra o Natal Iluminado. Em seguida, em horários a definir, levarão os passageiros de volta pra 8 áreas relevantes.

Codecom