No RN superintendente da STTP é recebido pelo secretário Gustavo Nogueira para tratar de repasses de multas do RENAINF.

O superintendente da STTP, Félix Neto, acompanhado do gerente administrativo e financeiro, Roberto Loureiro, participou na tarde desta terça-feira, 19, de uma reunião administrativa com o secretário de Planejamento e Finanças do Rio Grande do Norte, Gustavo Nogueira.

O objetivo do encontro, ocorrido na capital Potiguar, foi para tratar de assuntos relativos a liberação de recursos provenientes de Multas do RENAINF, aplicadas em Campina Grande nos veículos com placas do Rio Grande do Norte.

A STTP tem mantido contato com vários Estados da federação para o recebimento dessas multas, cujus monetários serão revertidos ou aplicados em projetos e ações de engenharia de mobilidade urbana, além de campanhas educativas de trânsito.

O sistema RENAINF é um sistema coordenado pelo DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito) que registra infrações cometidas em uma unidade federativa diferente onde o veículo está registrado.

Tais infrações são geralmente registradas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes-DNIT. O sistema possibilita identificar e notificar o proprietário do veículo, sobre a infração cometida, vinculando então a chamada multa RENAINF com débitos do DETRAN onde o veículo está registrado.

Durante o encontro o secretário Gustavo Nogueira, que é Paraibano de Campina Grande, garantiu que irá buscar os meios necessários para sanar o assunto em pauta. Também elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela atual administração da STTP, dizendo que mesmo a distância se mantém informado sobre o que ocorre em sua terra natal.

Para o superintendente Félix Neto, o encontro foi por demais proveitoso já que: “Saímos com a certeza de que em breve teremos o repasse dos recursos que o nosso município tem direito, e cientes do compromisso do Campinense Gustavo Nogueira”, disse o dirigente.

Assessoria de imprensa

19/07/16

Quer imprimir esta publicação ?

COMPARTILHAR