Início O Maior São João do Mundo: STTP divulga plano de estacionamento público no entorno do Parque do Povo

Gerência de Trânsito

Estão determinados os estacionamentos: Zona Azul Social, para táxis, mototáxis e segurança pública. E serão demarcados os pontos de embarque e desembarque para ônibus de quadrilhas juninas, de turismo e para os veículos pequenos. Esse procedimento terá duração máxima de cinco minutos.

30/05/2023 10h40 Atualizado há 11 meses atrás

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), divulgou os locais de estacionamento público para O Maior São João do Mundo, evento que começa na próxima quinta-feira, dia 1º de junho. Todos os locais estarão com a sinalização vertical e horizontal, regulamentando os pontos de estacionamento, embarque e desembarque.

A Zona Azul Social custará R$ 10,00, de sexta-feira ao domingo, e R$ 5,00 de segunda à quinta-feira. Esse tipo de estacionamento poderá ser encontrado na expansão do Shopping Lindaci Medeiros, nas ruas Lino Gomes, José do Patrocínio, João Moura, Major Belmiro, Capitão José Amâncio Barbosa, Otacílio de Albuquerque, Frei Caneca, Desembargador Trindade, Tiradentes e Treze de Maio.

Os táxis poderão estacionar na expansão do shopping Lindaci Medeiros, próximo à Câmara Municipal, no largo do Açude Novo, nas ruas Lino Gomes, Sebastião Donato e Miguel Couto. Já os mototáxis terão locais para estacionar nas ruas Sebastião Donato, João Moura e início da Treze de Maio.

Haverá também pontos para embarque e desembarque, com duração máxima de cinco minutos, na rua Sebastião Donato (na entrada do Parque do Povo), no início da rua Frei Caneca, na Major Belmiro, João Moura, Praça do Trabalho e Lino Gomes.

Para as pessoas com deficiência ou idosas haverá um ponto de estacionamento nas ruas João Moura, Desembargador Trindade, Frei Caneca e Tiradentes.

Os veículos a serviço do evento poderão estacionar nas ruas Olegário Azevêdo e Major Belmiro. Já os de empresas jornalísticas a serviço, segundo lei municipal, podem estacionar nas vagas de zona azul, isentos de pagamento, desde que estejam devidamente identificados.

Os ônibus que levam as quadrilhas juninas poderão embarcar e desembarcar na rua Olegário Azevêdo e os de turismo poderão fazer o mesmo procedimento na rua João Moura.

Os veículos de segurança pública e do Samu têm estacionamento em diversos pontos no entorno do Parque do Povo e cada órgão já foi devidamente informado.

É importante ressaltar que não será permitido estacionar na rua Paulino Raposo. Ela será reservada somente para os carros pipa que abastecem as caixas d’água do Parque do Povo.

Codecom