Início Olimpíada de trânsito da STTP são iniciadas na ACI.

Olimpíada de trânsito da STTP são iniciadas na ACI.

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da por meio da Divisão de Educação de Trânsito da STTP, iniciou nessa terça-feira, 01, as atividades referentes à terceira olimpíada de educação de trânsito nas escolas de Campina Grande. As atividades foram divididas nos turnos manhã e tarde, no pátio e salão de eventos da ACI, Associação […]

02/09/2015 14h03 Atualizado há 10 meses atrás

As atividades foram divididas nos turnos manhã e tarde, no pátio e salão de eventos da ACI, Associação Campinense de Imprensa, onde foram realizadas as tarefas de provas surpresas, e prévias como paródia, depoimentos de vítimas de trânsito, dramatização, maquetes e outras.

Pela manhã a equipe da Escola Municipal Adalgisa Amorim, do Bairro Verdejante, foi classificada para a próxima fase, vencendo com dois pontos de diferença, a equipe da Escola Petrônio Figueiredo, do Bairro Pedregal, que ficará para a repescagem.

A competição acontecerá na sede da ACI até o dia 23 de setembro, nos dois turnos. Os alunos das equipes campeãs receberão bicicletas e os professores das equipes mais bem colocadas receberão uma premiação em dinheiro. O encerramento acontecerá dia 24 de setembro, na AABB, com a entrega das premiações.

De acordo com a tabela da competição, no horário da tarde, as Escolas Gerivaldo Luna (Jardim Continental) e Raimundo Ásfora (Sítio São Januário), disputaram a segunda vaga de classificaçã0 para a próxima fase.

Doadores de Sangue – Na 2ª fase da competição, a equipe que conseguir o maior número de doadores de sangue, tipo O negativo, terá uma pontuação extra. As três equipes melhores colocadas em cada nível receberão premiação. Os alunos das equipes campeãs receberão bicicletas e os professores, uma premiação em dinheiro.

Parcerias – A III Olímpiada de Educação de Trânsito de Campina Grande conta com a participação de parcerias, são eles: Comitê em Defesa do Transporte Público Legal (Contranslegal), Comitê Técnico de Mobilidade Urbana (CTMU), Grupo São Braz (Pippo’s) e Leite Cariri.

Durante o primeiro semestre, a STTP selecionou 24 escolas (2.880 alunos atingidos), que agora estarão envolvidas com a Olimpíada, apresentando o resultado de seus trabalhos. No total, 960 alunos e 48 professores participarão do evento, até o encerramento da Semana Nacional de Trânsito.

Assessoria de Imprensa 01/09/2015