Início Olimpíada de Trânsito da STTP tem prova do “Circuito de Bicicleta”, nesta quarta-feira, na sede da ACI.

Na tarde desta quarta-feira, 29, a Prefeitura de Campina Grande, através da STTP, estará realizando mais uma atividade da VI Olimpíada de Educação de Trânsito, reunindo as equipes participantes para a prova “Circuito de Bicicleta”. A competição ocorrerá na área externa da ACI, no horário da manhã – a partir das 08h30, e a tarde […]

28/08/2018 17h01 Atualizado há 9 meses atrás

A competição ocorrerá na área externa da ACI, no horário da manhã – a partir das 08h30, e a tarde a partir das 15hs, quando em equipes os alunos das 13 escolas participantes da Olimpíada estarão disputando a prova do “Circuito de Bicicleta”.

De acordo com o regulamento da competição, os alunos de cada grupo representantes da escolas disputarão uma corrida de obstáculos num circuito com tempo cronometrado. Durante o percurso, os alunos deverão observar e cumprir as sinalizações e provas surpresas, e caso não respeitem os obstáculos do trânsito poderão manter o percurso, porém perderá pontos.

O tempo obtido durante a realização da prova, será quesito de pontuação. E, as equipes que acertarem as tarefas surpresas também ganharão pontos extras, cujo resultados será divulgado ao final da prova.

Para este ano a Olimpíada está focada diretamente nos temas “motociclista e segurança viária”, cujo objetivo é incentivar os alunos do ensino fundamental II a desenvolver e executar tarefas relacionadas à educação no trânsito, trazendo para os mesmos um maior conhecimento, com o intuito de alertar e educar, desde cedo os diversos usuários das vias.

No evento deste ano, a STTP contemplou 13 (treze) escolas, sendo 06 da rede municipal e 07 da rede particular de ensino, com alunos trabalhados desde o primeiro semestre, e sendo envolvidos agora com a olimpíada, apresentando o resultado de seus trabalhos na competição que terá a participação efetiva de 52 alunos e 13 coordenadores representantes das escolas. Os alunos das equipes campeãs receberão bicicletas, e os professores das equipes mais bem colocadas receberão uma premiação em dinheiro.

Estão competindo este ano as equipes das escolas: Adv. Otávio Amorim; Colégio Autentico; E.M. Francisco Brasileiro; Colégio Fundamento e Vida; E.M. Lafayete Cavalcanti; Colégio Imaculada Conceição; E.M. Professora Maria Anunciada Bezerra; Colégio Motiva; E.M. Padre Antonino; Colégio 11 de Outubro; E.M. Tiradentes; Colégio Panorama; e Espaço Educacional Carmela Veloso.

Até 25 de setembro as disputas da competição serão realizadas nas dependências do Sest/Senat, na área externa da ACI (Associação Campinense de Imprensa), e nas próprias escolas, através de provas definidas como: doação de sangue, ação na faixa de pedestre, circuito ciclístico, e maratona de atividades compostas por provas prévias com: dramatização, paródia, maquete, depoimentos, atividade criativa, e provas surpresas.

26/08/2018