Início Oportunidade: STTP lança edital para contratação de estagiários das áreas de Estatística e Tecnologia da Informação

Divisão de Educação de TrânsitoGerência de TrânsitoNúcleo de Estudos de Acidentes de TrânsitoOuvidoria da STTP

A carga horária é de 20 horas semanais e os aprovados na seleção receberão bolsa no valor de R$ 900 e outros auxílios. Há três vagas para preenchimento imediato.

01/04/2024 15h11 Atualizado há 1 mês atrás

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), lançou edital do Processo Seletivo para a contratação de estagiários nas áreas de Tecnologia da Informação e de Estatística. Estão sendo oferecidas três vagas para Programador Front-End, Programador Infraestrutura/DevOps e Estatística e Análise de Dados (uma para cada função).

O período de inscrições vai de 08 até 12 de abril, das 8h às 18h. A seleção será composta por análise curricular, prova prática e entrevista. A carga horária do estágio será de 4 (quatro) horas diárias e 20 (vinte) horas semanais. O estudante receberá uma bolsa-auxílio mensal, no valor de R$ 900,00, auxílio-transporte (fixado em R$ 50,00) e a apólice de seguro de vida.

O edital que normatiza a seleção está disponível no link https://drive.google.com/file/d/1nKyTbrrNedkeC9AV9NYMaL4DYAIFkoAm/view, disponível também no site da STTP (https://sttp.campinagrande.pb.gov.br/ ) e na bio do Instagram da autarquia de trânsito (sttp_cg).

Poderão participar do Processo Seletivo somente os alunos devidamente matriculados em cursos superiores das áreas de Tecnologia da Informação e Estatística, de instituições de ensino conveniadas com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE).

“Aqui, na STTP, prezamos por essa conexão com as instituições de ensino superior e incentivamos os estudantes a terem essa experiência profissional aqui na autarquia, uma vez que somos referência no que diz respeito à gestão de trânsito e transportes por meio de tecnologias digitais”, explicou o superintendente da STTP, Vitor Ribeiro.

O Processo Seletivo destina-se ao preenchimento de vagas existentes no momento na Divisão de Controle Operacional de Transportes, na área de desenvolvimento e manutenção de sistemas e hardwares e na Divisão de Estatística pertencente ao Núcleo de Estudos de Acidentes de Trânsito (NEAT), bem como à formação do cadastro de reserva para vagas que surgirem, em quaisquer das Divisões, na vigência do Processo Seletivo.

Codecom