Início Pedalada Bike Blue celebra ações da campanha Novembro Azul “Todos Pelo Diabetes!”

Além de ser voltado à prevenção do câncer de próstata, NOVEMBRO também é usado para conscientizar a população a respeito do diabetes, com várias ações direcionadas ao combate da doença. Nesta quinta-feira, 29, encerrando as atividades do movimento Novembro Azul de combate e prevenção pelo Diabetes, será realizada a primeira edição da Pedalada Bike Blue, […]

26/11/2018 16h25 Atualizado há 9 meses atrás

Nesta quinta-feira, 29, encerrando as atividades do movimento Novembro Azul de combate e prevenção pelo Diabetes, será realizada a primeira edição da Pedalada Bike Blue, numa promoção da Ong MOPE (Mobilizar Para Educar), da Sociedade Brasileira de Diabetes, e Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabolismo – Regional Paraíba, em parceria com a Prefeitura de Campina Grande, através da STTP, Sejel e Secretaria de Saúde.

A concentração será às 19h, e o ponto de partida da pedalada será no Clube Campestre. A partir das 20h o passeio ciclístico, que terá um percurso de 15 km, seguirá para as principais Ruas e Avenidas de Campina Grande, encerrando em frente à sede da Sociedade Médica (Açude Velho), onde haverá a confraternização entre os participantes e sorteio de brindes. Durante o percurso, um mini trio divulgará mensagens educativas sobre a prevenção da doença e o incentivo a atividades físicas para uma vida saudável

A inscrição tem um valor simbólico de R$ 10.00 que dá direito a um kit com uma camiseta do passeio, água, lanche, e o sorteio de brindes durante o evento. Inicialmente estão sendo disponibilizados 200 kits, que poderão ser adquiridos na secretaria do Clube Campestre ou em qualquer uma das lojas especializadas em bicicletas credenciadas: Well Bike, Gilberto Bicicletas, e Aluizio Bicicletas.

Para informações adicionais sobre inscrição e percurso basta entrar em contato pelo fone/zap (83) 98609.5114 ou no facebook.com/bikebluecampinagrande.

A causa – Em 2018, a campanha Novembro Azul, apoiada pela Organização Mundial de Saúde e pela International Diabetes Federation (IDF), traz o tema “Família e Diabetes”, reforçando o impacto do núcleo familiar no manejo da diabetes. Além de motivar os homens a pedalar e cuidar da sua saúde, o passeio objetiva estimular também a participação das mulheres a fazerem parte dessa experiência.

De acordo com informações da médica Alana Abrantes, a regional Paraíba da SBEM (Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabolismo) e a Sociedade Brasileira de Diabetes tem realizado várias atividades em Campina Grande, com apoio do Hospital Universitário Alcides Carneiro, chamando a atenção da população para os cuidados com o diabetes.

No cronograma de ações deste mês de novembro, além da Pedalada do Novembro Azul, o encerramento da programação conta com o evento “Step by Step”, a ser realizado no auditório da Sociedade Médica, contando inclusive com a presença da Presidente nacional da SBD – Hermelinda Pedrosa.

26/11/2018