Início Planejamento estratégico do PlanMob foi apresentado para o CTMU

Planejamento estratégico do PlanMob foi apresentado para o CTMU

O Comitê Técnico de Mobilidade Urbana de Campina Grande promoveu reunião na noite de ontem na sede da FIEP. Na oportunidade, a equipe do Plano de Mobilidade Urbana (PlanMob), liderada pela engenheira Valéria Barros, apresentou o planejamento estratégico para acompanhamento e execução das obras de mobilidade urbana, a exemplo do binário que liga o bairro […]

08/07/2015 14h19 Atualizado há 9 meses atrás

O Comitê Técnico de Mobilidade Urbana de Campina Grande promoveu reunião na noite de ontem na sede da FIEP. Na oportunidade, a equipe do Plano de Mobilidade Urbana (PlanMob), liderada pela engenheira Valéria Barros, apresentou o planejamento estratégico para acompanhamento e execução das obras de mobilidade urbana, a exemplo do binário que liga o bairro de José Pinheiro ao Catolé.
A ausência dos representantes das secretarias de Planejamento, Obras e Serviços Urbanos da Prefeitura Municipal foi uma das mais reclamadas. Os presentes também ratificaram a importância do plano para o município, defenderam sua implantação, comprometendo-se em participar das ações de fiscalização, conforme previsto no artigo 18 do PlanMob.
O conselheiro representante do SEBRAE, João Alberto, solicitou sediar a próxima reunião, no dia 03 de agosto, quando apresentará o projeto do Shopping a Céu Aberto, cujo conceito o órgão em parceria com a Associação Comercial, CDL e Prefeitura Municipal, pretende implementar na área central da cidade, contribuindo para a mobilidade urbana do núcleo central.
O CTMU é composto pelas seguintes entidades: Sitrans, CDL, Associação Comercial, Instituto Cresce Campina, SEBRAE, FIEP, UFCG, UEPB, IFPB, Facisa, STTP – Superintendência de Trânsito e Transporte Público; Secretaria de Obras e Secretaria de Planejamento. Cada uma dessas instituições participa do Comitê com cinco representantes. Veja quem esteve presente e ausente na 11ª reunião do CTMU:

PRESENTES
SITRANS: Anchieta Bernardino, Rosalvo Menezes, Janete Braga, CDL: Frederico Gomes, ACCG: Agnes Herbert, Érico Feitosa, Fernando Soares, Lulianne Odon. ICC: Yara Lyra, Maria Aldano, Márcio Saraiva e Roberto Jefferson. SEBRAE: João Alberto Leite, FIEP: Evanilson Dias, Berenice Lopes, Ricardo Nóbrega. UEPB: Antônio Duarte. IFPB: Albino Nunes, Paulo Cézar. FACISA: Eduardo Lucas e Eduardo Dantas. PMCG/STTP: José Marques, Araci Brasil, José Avelino, Anderson Alves. Câmara Municipal: Anderson Maia. PLANMOB: Valéria Barros, Paulo Brasileiro. CONVIDADOS: Astrogildo Pereira e Adenise Duarte pela STTP.

AUSENTES
SITRANS: Gilson Guedes, Rembrandt Asfora; CDL: Valéria Valença, Alessandro Queiroz, Carlos Botelho, João Paulo Rocha. ACCG: Álvaro Barros. SEBRAE: Marcos Magalhães e mais três membros que ainda não foram indicados. FIEP: Helder Campos, Derlópidas Neto, Renato Lago. UFCG: Cinco membros que ainda não foram indicados. UEPB: Ozéas Jordão, Cidoval Morais, Phablo Barbosa, Luciano Albino. IFPB: Anselmo Almeida, Frankslale Fabian, Maurício Rodrigues. FACISA: Aída Pontes, Daniel Celegatti, José Tadeu. PMCG/STTP: Erivaldo Silva. PMCG/SEPLAN: Cinco membros que ainda não foram indicados. PMCG/SESUMA: Cinco membros que ainda não foram indicados. CÂMARA MUNICIPAL: Quatro membros que ainda não foram indicados.