Início Praça da Bandeira recebe comando educativo e ações de cidadania do movimento Maio Amarelo.

A Prefeitura de Campina Grande, através da STTP, está promovendo durante todo o mês de maio diversas ações na promoção do respeito, cidadania, e educação no trânsito, com os parceiros que aderiram ao movimento Maio Amarelo. Na manhã da ultima sexta-feira,03, na Praça da Bandeira, com forte ação popular, a STTP e demais parceiros realizaram […]

04/05/2019 15h05 Atualizado há 9 meses atrás

Na manhã da ultima sexta-feira,03, na Praça da Bandeira, com forte ação popular, a STTP e demais parceiros realizaram a primeira ação do movimento Maio Amarelo, cujo tema este ano é: No trânsito, o sentido é a vida!

Durante o evento foi realizado um comando educativo e social integrado, com a participação das equipes da divisão de educação de trânsito da STTP, do Sest/Senat, da Unifacisa, da PRF, e da Uninassau, e alunos da EM Centenário.

A musicalidade do evento ficou por conta da banda fanfarra da escola municipal Annis Timani. Já de forma lúdica, com plaquinhas de mensagens, e tirando fotos, vários atores do grupo teatral Heureca, travestidos de palhaços, encenaram em plena via pública mensagens educativas, instigando pedestres e motoristas a aderirem a campanha Maio Amarelo, refletindo sobre seus comportamentos no trânsito, respeitando a faixa de pedestre.

As ações tiveram intensa participação e colaboração da população, onde pedestres e condutores foram atendidos pelo quiosque interativo do Maio Amarelo, pelas ações de saúde da turma do curso de medicina da Facisa e da Uninassau e, dos atendimentos de orientações sobre os cursos de capacitação do Sest/Senat, além dos filmes apresentados no Cinema Rodoviário, dentro do ônibus da PRF, com o intuito de sensibiliza-los para que sejam multiplicadores das ações corretas que devem ser realizadas no trânsito.

Uma equipe de educadores da STTP realizou uma blitz educativa, onde os visitantes do evento eram abordados e recebiam material informativo envolvidos no clima do movimento, com dicas de conscientização para um trânsito mais seguro.

Dentre as autoridades que estiveram participando do comando educativo integrado do Maio Amarelo, o superintendente da STTP, Félix Neto; Elequicina Santos – secretária de Mobilidade Urbana de Natal/RN; o superintente da PRF na Paraíba – Inspetor Carlos André, e o Chefe da Delegacia da PRF de Campina Grande- Inspetor Adalberto Monteiro; Cintia Santos – diretora do Sest/Senat, além dos presidente da Ong Observatório Nacional de Segurança Viária e criador do Maio Amarelo, José Aurélio Ramalho, e da assessora e jornalista Daniela Gurgel, e de Abimadabe Vieira, embaixadora do Movimento na Paraíba.

03/05/2019