Início Prefeito Romero assegura retirada de casas e expansão da Rua João Suassuna

Prefeito Romero assegura retirada de casas e expansão da Rua João Suassuna

Obra é importante para a mobilidade urbana de Campina Grande O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, explicou na manhã desta terça-feira, 11, que as obras de alongamento da Rua João Suassuna até o hospital da FAP serão retomadas tão logo ocorra o processo de retirada de duas casas localizadas no trecho em execução. De […]

12/08/2015 14h10 Atualizado há 9 meses atrás

Obra é importante para a mobilidade urbana de Campina Grande

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, explicou na manhã desta terça-feira, 11, que as obras de alongamento da Rua João Suassuna até o hospital da FAP serão retomadas tão logo ocorra o processo de retirada de duas casas localizadas no trecho em execução. De acordo com o prefeito, a interligação ainda não foi concluída, portanto, devido a necessidade da retirada dessas duas casas naquela área da cidade, mas tudo está sendo providenciado visando a fazer com que a obra seja acelerada.

“Com recursos próprios, construímos duas casas para atender às famílias que sairão do local. Não vamos expulsar ninguém ou tratar com arrogância as pessoas, sendo tudo resolvido na base do diálogo. As residências estão prontas. Agora as famílias serão deslocadas e a obra terá seqüência. As casas estão prontas, esperando, agora, tão somente a ligação de água e de esgoto, tendo isso já solicitado à Cagepa. Quando isso for feito, faremos o deslocamento das famílias para as suas novas moradias. Esperamos, ainda, que cessem as chuvas para a gente dê prosseguimento à abertura da João Suassuna até o Hospital da FAP”, garantiu.

O pleito atende a uma reivindicação antiga, tendo em vista que a extensão vai ajudar a desafogar vias paralelas e otimizar o tráfego na área de acesso à UFCG, UEPB, Hospital da FAP e Redentorista. Conforme lembrou, este tipo de ação é fundamental para desafogar o trânsito no setor, melhorando a mobilidade urbana e a qualidade de vida da população. “Uma das maiores preocupações da atualidade é a mobilidade urbana, problema que desafia administrações públicas em todo o mundo. No caso de Campina Grande, estamos viabilizando obras capazes de resolver este problema”, acentuou.

A execução de obras que favorecem a mobilidade urbana vem acontecendo, ainda, nas demais regiões da cidade. As ações de melhoria de ruas, sobretudo com pavimentação, também contemplam os bairros da Conceição, Prata, Jardim Paulistano e Liberdade, onde foi asfaltada a rua Sergipe. Os trabalhos também avançam na região de Bodocongó e noutras áreas da cidade.

Entre as comunidades mais beneficiadas estão Pelourinho, Novo Horizonte, Jardim Vitoria , Bairro das Cidades, Conjunto Promorar, Vila Cabral de Santa Terezinha, Jardim Menezes, Vila do Gás, Catolé, Bodocongó, José Pinheiro, Jardim Paulistano, Cruzeiro , Novo Cruzeiro e Santa Rosa.

Prefeitura Municipal de Campina Grande
Coordenação de Comunicação (Codecom)