Início Prefeito Romero Rodrigues se reúne com equipe técnica da STTP e discute projetos do Plano de Mobilidade Urbana.

O Prefeito Romero Rodrigues começou a agenda desta quarta-feira (28), coordenando uma reunião de planejamento de trânsito e transportes, reunindo o Superintendente Félix Neto e demais técnicos da STTP, além de contar com integrantes do PlanMob. A reunião técnica de trabalho teve por objetivo confrontar as informações do campo com o projeto e o cronograma […]

29/10/2015 13h44 Atualizado há 9 meses atrás

A reunião técnica de trabalho teve por objetivo confrontar as informações do campo com o projeto e o cronograma de obras, numa avaliação permanente do Plano de Mobilidade Urbana, que está em fase de execução na cidade.

Durante o encontro, que também contou com a participação dos secretários Lula Cabral (Secult), e Geraldo Nobre (Sesuma), foram discutidos a operacionalidade e execução desses projetos, que irão contribuir com o desenvolvimento urbano da cidade, com execução pela STTP, mas em parceria com outras secretarias da prefeitura.

Após conhecimento e avaliação dos projetos, de imediato o Prefeito Romero Rodrigues já autorizou a execução de alguns, já com inicio de execução previsto para o próximo mês de novembro, a exemplo da Ciclofaixa da Rua Almeida Barreto, e da abertura do canteiro central do cruzamento da Av. Almirante Barroso com a Rua Joseph Tomas, incluindo o asfaltamento da Rua Manoel Feliciano, já licitada através da Caixa Econômica Federal.

Na oportunidade, também foi apresentado ao Prefeito Romero Rodrigues, a segunda etapa de projeto de implantação das alterações de trânsito na área central, além do binário do José Pinheiro, que interligará os bairros Catolé, até o Alto Branco, na Av. Manoel Tavares.

Tecnologia – Através dos técnicos do laboratórios de tecnologia digitais, e de semafórica, também foi apresentado ao Prefeito Romero Rodrigues todos os projetos específicos dos temas Mobilidade Urbana e tecnologia, como controladores semafóricos digitais; semáforos de botoeiras para travessia de pedestres, e dos mapas digitais GIS e APIs Google, através dos sistemas CIOM, e do Google Trânsit.

Fiscais de Transportes – Finalizando a visita na STTP, o Prefeito Romero Rodrigues se reuniu também com uma representação dos fiscais de transportes, que diante da presença do Superintendente Félix Neto, do Procurador do Município, José Mariz, e da Gerente de Transportes Araci Brasil, apresentaram uma pauta de reivindicações de melhorias de trabalho para a categoria, a exemplo da reimplantação da insalubridade.

Assessoria de Imprensa 29/10/2015