Início Prefeitura disponibiliza ônibus articulado para garantir mais comodidade e conforto para estudantes da UFCG e UEPB

Divisão de Educação de TrânsitoGerência de TrânsitoNúcleo de Estudos de Acidentes de TrânsitoOuvidoria da STTP

Com o objetivo de garantir mais conforto e comodidade aos usuários do transporte público, em especial aos estudantes das universidades Estadual da Paraíba (UEPB) e Federal de Campina Grande (UFCG), a Prefeitura de Campina Grande através da STTP implementou a operação com um ônibus articulado na linha 300B, que atende a área das universidades no […]

15/03/2024 9h38 Atualizado há 1 mês atrás

Com o objetivo de garantir mais conforto e comodidade aos usuários do transporte público, em especial aos estudantes das universidades Estadual da Paraíba (UEPB) e Federal de Campina Grande (UFCG), a Prefeitura de Campina Grande através da STTP implementou a operação com um ônibus articulado na linha 300B, que atende a área das universidades no bairro de Bodocongó. O veículo tem capacidade para 80 pessoas, número que é quase o dobro dos 43 assentos de um ônibus normal.

Segundo a gerente de transportes da STTP, Araci Brasil, a implementação foi feita após a realização de estudos que permitiram identificar a necessidade de mais assentos na linha, especialmente no horário de pico, no final da manhã.

“Estamos fazendo um teste com uma operação em uma linha onde a demanda de passageiros para ir até as universidades (estadual e federal) é muito maior no horário de pico da parte da manhã. Identificamos que havia a necessidade de incrementarmos um ônibus para reforçar a plataforma do terminal de integração e achamos por bem trazer como experiência inicial esse ônibus sanfonado para que a gente possa oferecer um número de assentos maior e um maior conforto para os estudantes”, explicou.

O veículo já está circulando há alguns dias e é um dos três que compõem a rota. Ele só não segue para o Jardim Botânico em função do seu tamanho e da geografia da área, que é acidentada e cheia de curvas. Os outros dois veículos fazem o trajeto normalmente e o ônibus sanfonado faz a rota até a UEPB.

Codecom