Início Prefeitura lança aplicativo sobre educação de trânsito para crianças

Prefeitura lança aplicativo sobre educação de trânsito para crianças

Colorir Educa é uma ação interativa, do Maio Amarelo, realizada a partir das tecnologias de informação Em mais uma ação inovadora do Movimento Maio Amarelo, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), lançou o aplicativo de educação de trânsito, denominado Colorir Educa, direcionado às crianças. O aplicativo […]

17/05/2021 14h56 Atualizado há 9 meses atrás

O aplicativo pode ser baixado na Play Store do Google, em smartphones com sistema android. É uma forma para que os pais ou responsáveis possam inserir, de forma lúdica, a temática da educação para o trânsito na educação das crianças.

No aplicativo, as crianças vão pintando desenhos com orientações sobre pilotar motocicletas com segurança, visto que esse é o foco do Maio Amarelo em Campina Grande. O pintor mirim pode ainda escrever uma mensagem para a pessoa que receberá o desenho

Depois, o responsável pela criança pode tirar um print, da tela do celular, e enviar a pintura para a Divisão de Educação de Trânsito (DET) da STTP, no e-mail: deteducapost@gmail.com ou pelo WhatsApp: (83) 99979-1662. Os desenhos enviados serão publicados na página do Instagram da Divisão de Educação de Trânsito (DET)

O superintendente da STTP, Carlos Dunga Júnior, explica que a autarquia, através da sua Divisão de Educação de Trânsito, vem buscando maneiras interativas e atualizadas para levar às crianças orientações sobre o trânsito. “Nosso objetivo é que, no futuro, estas crianças sejam pedestres, ciclistas, motoristas ou motociclistas mais conscientes dos seus direitos e deveres”, observou o gestor.

Caça Códigos
O app Colorir Educa dá continuidade às ações de educação de trânsito, desenvolvidas pela STTP, baseadas nas tecnologias da comunicação e informação. No início do Maio Amarelo, o órgão lançou o jogo Caça Códigos, para crianças a partir de 9 anos de idade. No game, a personagem Lacinho Amarelo, batizada de Laciette em homenagem à vencedora do BBB21, Juliette Freire, tem que capturar códigos e responder perguntas sobre trânsito para passar de fase e chegar ao final.

O Maio Amarelo é um movimento nacional voltado à construção de um trânsito mais seguro. Ao longo de todo este mês, a STTP preparou ações diversas para conscientizar as pessoas sobre a necessidade de atitudes cidadãs, em consonância com o objetivo da campanha em Campina Grande, que é reduzir, ao máximo, o número de acidentes de motos.

Codecom