Início Prefeitura leva ações do Maio Amarelo para atletas dos rachas de Campina Grande

Prefeitura leva ações do Maio Amarelo para atletas dos rachas de Campina Grande

Ação é uma iniciativa da STTP e acontece em parceria com a Sejel Visando ampliar o alcance da mensagem educativa da campanha Maio amarelo, a Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP), está levando orientações sobre prevenção de acidentes de trânsito para jogadores e […]

17/05/2021 14h54 Atualizado há 9 meses atrás

Ação é uma iniciativa da STTP e acontece em parceria com a Sejel
Visando ampliar o alcance da mensagem educativa da campanha Maio amarelo, a Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP), está levando orientações sobre prevenção de acidentes de trânsito para jogadores e apreciadores de rachas de futebol da cidade.
As primeiras visitas dos agentes educadores da Divisão de Educação de Trânsito (DET) da STTP foram realizadas na manhã deste domingo, 17, aos rachas do Cinzão e Nascer do Sol. A atividade conta com o apoio direto da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), que fez os contatos com os organizadores dos rachas.
Com foco nos motociclistas, os educadores dialogaram com os jogadores e com quem estava assistindo aos jogos sobre a necessidade de se respeitar as leis para reduzir o número de acidentes e mortes no trânsito. Os agentes abordaram principalmente a problemática do ato de ingerir bebida alcóolica e conduzir veículos e enfatizaram também medidas simples de pilotagem segura, como utilizar o capacete, não avançar sinal vermelho etc.
Para Carlos Dunga Júnior, Superintendente da STTP, essa ação multisetorial é de suma importância para a construção de um trânsito mais seguro. “Os jogadores e apreciadores de rachas são utilizadores frequentes de motos. É justamente a esse público que queremos chegar com mais afetividade no Maio Amarelo. Temos certeza de que eles vão assimilar a mensagem e trafegar com os cuidados necessários”, explicou Dunga.
Ao longo de todo o mês de maio, outros rachas serão visitados nos domingos pela manhã. O Maio Amarelo é uma campanha educativa de trânsito de âmbito nacional. Em Campina, o objetivo principal é reduzir ao máximo os acidentes de motos. Para isto, a STTP preparou uma série de atividades em parceria com entidades públicas e privadas para conscientizar as pessoas sobre a necessidade de atitudes cidadãs no trânsito.