Prefeitura prorroga de validade da carteira de gratuidade nos transportes coletivos.

A Prefeitura de Campina Grande, através da gerência de fiscalização e transportes da STTP, informa que prorrogou por mais 30 dias o prazo de validade da carteira de gratuidade nos transportes coletivos, cujo vencimento seria nesta terça-feira, 30 de junho.

Portaria expedida pelo superintendente José Marques Filho, determina que o prazo de validade das carteiras de LIVRE ACESSO ainda referente ao exercício de 2013, seja prorrogado até o dia 31 de julho, tendo em vista que ainda restam cerca de 800 beneficiários a serem cadastrados.

“Infelizmente, e apesar de estarmos convocando os beneficiários desde o mês de dezembro do ano passado, muitos ainda não fizeram o recadastramento de atualização dos dados cadastrais para a aquisição da nova carteira de identificação”, disse o superintendente.

Os beneficiários devem se dirigir ao setor de gratuidade da STTP, das 12 às 17hs, apenas na segunda e terça-feira, portando os seguintes documentos: RG; CPF; Comprovante de residência (casa alugada deve portar cópia do contrato autenticada) no nome da pessoa que vai fazer a pericia médica; Cartão do SUS; 2 fotos 3×4; Exame de sangue (fator RH), Laudo médico com o CID 10, e cópia da carteira de gratuidade 2013.

Para a realização do processo de recadastramento, a STTP está convocando 2.512 beneficiários, sendo 1367 com CIDS definitivos e 1145 sem definição, e que estão sendo reavaliados pela junta médica do órgão.

A previsão da STTP é que com a conclusão de todo o recadastramento, a partir da segunda quinzena de julho seja entregue a nova carteira de acesso ao transporte coletivo. O órgão  alerta ainda, que todos esses usuários da gratuidade no transporte coletivo devem ficar atentos à reconvocação para não perderem o beneficio.

 

Assessoria de imprensa 29/06/15

Quer imprimir esta publicação ?

COMPARTILHAR