Início Prefeitura prossegue executando ações de sinalização viária em mais cinco bairros de Campina Grande.

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da STTP, continua executando o Programa de Recuperação de Sinalização de ruas e avenidas, finalizando na noite desta terça-feira, 03, a implantação de sinalização horizontal em trechos dos bairros Conceição, Alto Branco e trechos do centro da cidade. Dando continuidade ao cronograma de trabalho das equipes da STTP, […]

04/04/2018 20h20 Atualizado há 9 meses atrás

Dando continuidade ao cronograma de trabalho das equipes da STTP, foi executado a implantação e revitalização de sinalização das Ruas Luisa de Castro, Rua Manoel Elias de Castro, no Alto Branco, e Frei Martinho, com implantação de sinalização vertical de sentido único, no trecho do cruzamento com a ponte da Rua Severino Verônica, na Conceição.

Também foi implantada a pintura de eixo e bordo da Rua Epitácio Pessoa, trecho da Siqueira Campos a João da Silva Pimentel, além da manutenção da pintura de eixo branco e de estacionamento da José Lins do Rego (Vdcar), no Centro.

Serviços de manutenção de sinalização foram realizados na Rua Dr Vasconcelos, no Alto Branco, com pintura de eixo; e no entorno do Açude Velho foram beneficiadas as ruas Rua Dr. Severino Cruz, com pinturas de estacionamento e de eixo; Ruas Paulo de Frontin e Miguel Couto, com pinturas de faixas de tráfego das aproximações do Monumento 150 Anos. No bairro da Palmeira, foi feito a pintura de estacionamento na Rua Manoel Uchôa.

Essa programação de revitalização e implantação de pinturas de sinalização horizontal está sendo sequenciada, atendendo a um extenso calendário de ações da Prefeitura, principalmente em trechos de áreas escolares de diversos bairros beneficiados, após criterioso estudo técnico, que começa exatamente na análise visual do local, abrangendo o fluxo de veículos, pedestres e ciclistas, as dificuldades de tráfego e conflitos que possam existir.

Em seguida, levanta-se as estatísticas de acidentes no trecho e depois a verificação da sinalização já existente. O objetivo desse trabalho é aumentar a segurança viária de pedestres, ciclistas e veículos motorizados, garantindo uma melhor fluidez nas vias beneficiadas.

Para informações adicionais, a STTP disponibiliza o telefone de atendimento à população, através do 3341.1517, e o site www.sttpcg.com.br.

04/04/2018