Início Prefeitura realiza comandos educativos alusivos ao dia do ciclista

Prefeitura realiza comandos educativos alusivos ao dia do ciclista

Ações acontecem até o fim do mês em vários pontos dos 115 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas da cidade Em alusão ao dia do ciclista, comemorado nesta quinta (19), a Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da STTP, está realizando uma série de ações para conscientizar ciclistas, pedestres e demais condutores de veículos sobre […]

19/08/2021 9h22 Atualizado há 9 meses atrás

Em alusão ao dia do ciclista, comemorado nesta quinta (19), a Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da STTP, está realizando uma série de ações para conscientizar ciclistas, pedestres e demais condutores de veículos sobre a necessidade de respeitar a legislação, no intuito de construir um trânsito mais seguro para quem utiliza a bicicleta no seu dia a dia.

O trabalho está sendo feito em vários pontos da cidade. Na noite da última terça-feira, 17, as equipes da STTP reforçaram a ação de interdição parcial do Canal de Bodocongó para a prática do ciclismo com mais segurança viária.

Na tarde desta quarta, 18, na Avenida Juscelino Kubitschek, no Cruzeiro, Agentes de Trânsito da Ciclomob (que trabalham em bicicletas) e Educadores da Divisão de Educação de Trânsito (DET) orientaram ciclistas sobre o uso consciente de ciclovias e ciclofaixas da cidade e sobre o uso dos equipamentos de segurança.

Nas ações educativas, quem passa de bicicleta é convidado a participar de uma pesquisa que possibilitará entender o perfil do ciclista em Campina Grande. A partir desses dados, a prefeitura poderá planejar com mais efetividade ações em prol desse grupo.

Segundo o superintendente da STTP, Carlos Dunga Júnior, as ações reforçam o trabalho de educação já empreendido pela autarquia ao longo do ano.

“Aqui em Campina temos cerca de 115 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas. É de fundamental importância que todos que utilizam e compõem o trânsito entendam a função de segurança que esses instrumentos viários representam. Só com respeito e conscientização, faremos um trânsito mais seguro para todos”, enfatizou Dunga.

Programação

As ações da STTP continuam até o próximo dia 22 nos seguintes locais e horários:
19/08 (quinta): Canal das Piabas – 6h;
20/08 (sexta): Av. Almeida Barreto – 6h;
21/08 (Sábado): Canal de Bodocongó – 6h;
22/08 (domingo): Largo do Açude Velho, proximidades da Associação Campinense de Imprensa – 7h.

A programação será fechada no domingo, 29, com a realização de um pedal pelas ruas de Campina Grande. O percurso, horário e demais detalhes desse evento serão divulgados na próxima semana.

Codecom