Início Prefeitura reforça sinalização de trânsito em diversos bairros de Campina Grande

Ações realizadas garantem mais segurança viária por toda a cidade A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), continua o trabalho de revitalização da sinalização horizontal na cidade. No período de 21 de outubro até 04 de novembro, por exemplo, constam 13 ruas que receberam novas pinturas. Ao […]

10/11/2021 15h54 Atualizado há 9 meses atrás

Ações realizadas garantem mais segurança viária por toda a cidade

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), continua o trabalho de revitalização da sinalização horizontal na cidade. No período de 21 de outubro até 04 de novembro, por exemplo, constam 13 ruas que receberam novas pinturas. Ao todo, neste ano, 200 vias foram beneficiadas com os serviços da STTP. São cerca de 12 mil metros quadrados de tinta colocados nas ruas da cidade.

Os trabalhos mais realizados foram as pinturas de faixas de pedestres e lombadas, setas direcionais, além do reforço na sinalização horizontal de ciclovias e ciclofaixas. Em Campina Grande, são cerca de 100 quilômetros desses tipos de vias.

Soma-se, a esse trabalho, o serviço de recuperação e implantação das placas de trânsito e dos abrigos em paradas de ônibus, equipamentos alvos de roubos constantes.

As vias beneficiadas são distribuídas em diversos bairros, a exemplo do Centro, Prata, Santa Rosa, Itararé, Liberdade e Jardim Paulistano. As ruas beneficiadas foram: João Pessoa, João Suassuna, Antenor Navarro, Senador Argemiro de Figueiredo, Getúlio Cavalcante, Florípedes Coutinho, Mem de Sá, Pedro Otávio, Aprígio Nepomuceno, Nilo Peçanha, Marquês do Herval, Getúlio Vargas, Quintino Bocaiúva e Damasco.

O superintendente da STTP, Dunga Júnior, explica que, para definir o cronograma de melhoria na sinalização, a equipe de engenharia monitora permanentemente as principais vias da cidade com câmeras, além da observação dos agentes de trânsito e equipes de sinalização.

Também são realizadas aferições, pelo setor de estatística, para identificar os pontos de maiores conflitos, além de valorizadas as solicitações da população. A participação da população é essencial nesse processo, uma vez que são as pessoas, nas suas rotinas, que são beneficiadas com as novas orientações viárias.

O trabalho de melhoramento da sinalização é realizado diariamente pela Divisão de Sinalização e Engenharia da STTP, que conta com uma equipe de 22 servidores.

Codecom