Início Prefeitura renova parcerias com PRF e CPTran visando fiscalização nas operações “Lei Seca”

Divisão de Educação de TrânsitoGerência de TrânsitoNúcleo de Estudos de Acidentes de TrânsitoOuvidoria da STTP

Integração entre órgãos objetiva a redução de sinistros, em especial nas fiscalizações por ingestão de álcool e direção, e convênio com a PRF vai possibilitar a cessão de etilômetros.

19/10/2023 15h36 Atualizado há 7 meses atrás

A Prefeitura de Campina Grande, através da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), efetuou importantes parcerias com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), e a Polícia Militar, através do Batalhão de Trânsito.
Na manhã desta quarta-feira, 18, a reunião foi com o chefe da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal de Campina Grande, Jocenio Braga e equipe. Na oportunidade foi assinado pelos representantes dos órgãos, um termo de cessão de etilômetros a serem utilizados nas fiscalizações de “Lei Seca”.

De acordo com o superintendente Vitor Ribeiro, as ações que estão sendo implementadas, fazem parte da integração dos orgãos no sentido de garantir a segurança viária e a consequente diminuição nos sinistros de trânsito. E neste sentido, o trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Estudos de Acidentes de Trânsito (NEAT), contribui como ferramenta nas ações preventivas, salientou o gestor.

BPTran

Na manhã da última terça-feira, 17, o superintendente Vitor Ribeiro também esteve reunido com o subcomandante da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), Tenente Glaucio Costa, objetivando a renovação de parcerias que garantam redução de sinistros, em especial nas fiscalizações por ingestão de álcool e direção.

Fiscalização

Na última blitz conjunta foram realizadas quase 60 autuações. Infrações como veículo com lotação acima do permitido, passageiro sem capacete, CNH vencida e condução de veículo sem CNH foram algumas das mais comuns. Sete pessoas se recusaram a realizar o teste do bafômetro e uma pessoa foi autuada após a realização do teste.

Multa

O valor da multa para o motorista que dirige sob efeito de álcool é de R$2.934,70. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), infrações gravíssimas podem receber um fator multiplicador de 3, 5 ou 10 vezes, de acordo com o risco que o motorista oferece a segurança do trânsito.

Codecom