Início Primeira reunião anual do Conselho Municipal de Transportes Públicos é realizada em plataforma virtual.

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da STTP, realizou na tarde desta quinta-feira, 25, a primeira reunião ordinária do Conselho Municipal de Transportes Públicos (COMUTP). Devido à Pandemia do Novo Coronavírus e em cumprimento às determinações sanitárias de segurança, a reunião aconteceu por videoconferência onde os conselheiros receberam um link de acesso à Sala […]

26/02/2021 17h59 Atualizado há 9 meses atrás

Devido à Pandemia do Novo Coronavírus e em cumprimento às determinações sanitárias de segurança, a reunião aconteceu por videoconferência onde os conselheiros receberam um link de acesso à Sala Virtual do aplicativo Google Meet, sendo gerada direto da sede da STTP.

Conforme pauta enviada previamente aos membros do Conselho, nesse primeiro encontro foi feita a apresentação do novo Superintendente da STTP e Presidente do COMUTP, Dunga Júnior, que estava ao lado da Gerente de Transportes – Araci Brasil, suplente da STTP no Conselho.

Dunga Júnior fez uma explanação dos projetos que estão sendo executados pela STTP, além de destacar as novas ações de mobilidade urbana com foco especial no transporte público, e que estão programadas ainda para o primeiro semestre de 2021.

O Conselho Municipal de Transporte Público é composto por 14 conselheiros, representantes da sociedade civil. Participaram da reunião, além dos membros da STTP, os representantes da UCES, Sitrans, Sindicato dos Taxistas, Associação dos Aposentados, Sindicato dos Motoristas, FIEP e FCD. Estiveram ausentes, os representantes do Clube de Mães, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, DCE, Sesuma, Câmara de Vereadores e do Sindmoto.

O primeiro encontro do COMUTP tratou ainda de estruturação, estratégia e ações imediatas do conselho, como também da programação do calendário anual de reuniões ordinárias.

26/02/2021