Início Representando Bruno em viagem a Brasília, superintendente da STTP apresenta projetos para melhoria da mobilidade em Campina Grande

Duplicação da BR-230, sistema ferroviário, NEAT e Maio Amarelo foram alguns dos temas tratados Representando a Prefeitura de Campina Grande, em viagem administrativa à cidade de Brasília, o superintendente de Trânsito e Transportes Públicos, Carlos Dunga Júnior, participou de reuniões com o objetivo de discutir questões relacionadas ao trânsito e à mobilidade urbana da cidade […]

27/04/2022 10h08 Atualizado há 9 meses atrás

Representando a Prefeitura de Campina Grande, em viagem administrativa à cidade de Brasília, o superintendente de Trânsito e Transportes Públicos, Carlos Dunga Júnior, participou de reuniões com o objetivo de discutir questões relacionadas ao trânsito e à mobilidade urbana da cidade conhecida como a Rainha da Borborema.

Nesta quarta-feira, 27, Dunga Júnior esteve reunido com o secretário nacional de Trânsito, Frederico de Moura Carneiro. Acompanhados de técnicos da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) e da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), ambos acordaram que a ferramenta JU.LI.A. (Juntas Livres do Assédio) e o Núcleo de Estudos de Acidentes de Trânsito (NEAT) serão apresentados em fóruns nacionais e regionais.

Também foi acertada a participação de Frederico Carneiro no “1º Fórum Municipal do Núcleo de Estudos de Acidentes de Trânsito: o Maio Amarelo e a redução de mortes e lesões no sistema viário”, que será realizado durante o próximo mês de maio, em Campina Grande.

Na terça-feira (26), Dunga Júnior, em nome do prefeito Bruno Cunha Lima, integrou a reunião com o secretário executivo do Ministério da Infraestrutura, Felipe Queiroz. Também participou desse encontro a bancada federal paraibana, ocasião em que foi anunciada, para o mês de maio, a assinatura da ordem de serviço para a duplicação da BR-230, a partir da alça sudoeste.

Em outro momento, o superintendente da STTP participou de um encontro com deputados federais paraibanos e com o presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Marinaldo Cardoso. Na conversa, Dunga discutiu sobre três projetos: o planejamento para a duplicação da BR-230; a reformulação do sistema ferroviário de Campina Grande para integração ao transporte público; e a organização da campanha de educação de trânsito, Maio Amarelo, que vai trazer uma série de atividades de conscientização para a população campinense.

Sobre a temática do sistema ferroviário, Dunga se reuniu com membros da diretoria técnica da Companhia de Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). A discussão foi sobre os aspectos técnicos para a formalização de uma parceria que possibilite a realização de um estudo de viabilidade, com objetivo de avaliar como poderia ser efetivada a restauração dos trens urbanos em Campina Grande.

Além disso, o superintendente participou de um encontro virtual, promovido pela Frente Nacional dos Prefeitos, para discutir o Projeto de Lei 4392/2021 que trata do financiamento do transporte público com recursos federais.

Segundo Dunga Júnior, a agenda visa possibilitar o máximo de contatos para trazer recursos para Campina Grande. “Nosso objetivo é apresentar projetos aos nossos representantes para que eles, munidos de suporte técnico, possam garantir que as verbas e o apoio chegarão para contribuir com o desenvolvimento de ações de interesse da nossa cidade”, observou o gestor.

Codecom