Romero entrega a Kassab Plano de Mobilidade Urbana de Campina

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, repassou ao ministro das Cidades, Gilberto Kassab, em audiência na noite esta terça-feira, 14, em Brasília, o Plano de Mobilidade Urbana  aprovado  pela Câmara Municipal, depois de  um amplo debate com o Legislativo e os segmentos da  sociedade campinense.

Kassab elogiou a postura de Campina Grande, sendo a primeira da Paraíba e uma das primeiras cidades do País a cumprir o que estabelece a Lei 12.587/2012, que instituiu as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana, criando seu Plano Diretor nessa área.

Na audiência no Ministério das Cidades, que ocorreu no inicio da noite, o prefeito Romero Rodrigues  estava acompanhado do deputado estadual Renato Gadelha, e do deputado federal, Rômulo Gouveia.

O PlanMob de Campina Grande é regido pela Politica Nacional de Mobilidade Urbana (PNMU – Lei 12.587/2012),  que determina que todos os municípios brasileiros que possuam mais de 20 mil habitantes devem elaborar esse Plano até abril de 2015. Se o Plano não for elaborado no prazo ou não seguir as diretrizes da PNMU, as cidades não receberão mais verbas federais destinadas à mobilidade urbana, até que cumpram as exigências da Política Nacional.

—

Prefeitura Municipal de Campina Grande
Coordenadoria de Comunicação (Codecom)