Início Secretários da Prefeitura de Soledade visitam STTP e discutem parcerias para municipalização de trânsito

Na manhã desta segunda-feira, 13, o superintendente de Trânsito e Transportes Públicos da Prefeitura de Campina Grande (STTP), Dunga Júnior, recebeu a visita de dois representantes da Prefeitura de Soledade, município localizado na microrregião do Curimataú Ocidental do Estado da Paraíba. Soledade está no processo inicial de municipalização do trânsito e a visita técnica, à […]

13/09/2021 8h48 Atualizado há 9 meses atrás

Na manhã desta segunda-feira, 13, o superintendente de Trânsito e Transportes Públicos da Prefeitura de Campina Grande (STTP), Dunga Júnior, recebeu a visita de dois representantes da Prefeitura de Soledade, município localizado na microrregião do Curimataú Ocidental do Estado da Paraíba. Soledade está no processo inicial de municipalização do trânsito e a visita técnica, à sede da STTP, teve como objetivo formar uma parceria, entre os dois municípios, que viabilize a estruturação daquele órgão de trânsito.

João Trigueiro (chefe de Gabinete) e Júlio César Garcia (secretário de Infraestrutura) também acumulam, respectivamente, os cargos de presidente da Junta de Avaliação de Recursos de Infrações (JARI) e de diretor do Departamento de Trânsito de Soledade (Demutran).

Aos secretários de Soledade foram apresentadas todas as inovações e soluções tecnológicas que estão sendo aplicadas na autarquia campinense, como a solução integrada para a gestão dos processos administrativos decorrentes de infrações de trânsito, também destacando as informações sobre a ampliação do sistema de monitoramento eletrônico de fiscalização por câmeras.

Os visitantes foram recepcionados pelo coordenador de Trânsito (Daniel Araújo), pelo chefe de Controle Operacional de Transportes (Helder Carlos), pelo Chefe da Divisão de Apoio ao Trânsito (Rodolfo Cavalcante), pelo gerente Administrativo e Financeiro da STTP (Vitor Ribeiro), além do gerente de Trânsito (Gustavo Alvarez), demais servidores e colaboradores da STTP.

Além de conhecerem todas as ferramentas utilizadas pela STTP, os auxiliares do município de Soledade também se inteiraram do trabalho operacional desenvolvido pelos servidores da autarquia campinense, especialmente na central de monitoramento e de fiscalização de trânsito, Central de Rádio e do sistema de transporte público, ambos, como solução integrada para a gestão da mobilidade urbana na cidade.

Codecom