Início Segurança viária: STTP intensifica fiscalização para inibir embriaguez ao volante em Campina Grande

Autarquia de trânsito vai agir em parceria com CPTran e PRF para diminuir número de acidentes que tenham ingestão de bebida alcoólica como principal causa. Só em dezembro de 2022, esse tipo de sinistro representou 11% do total, segundo o Núcleo de Estudos de Acidentes de Trânsito (Neat) A Prefeitura de Campina Grande, por meio […]

05/01/2023 14h19 Atualizado há 9 meses atrás

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), vai realizar, a partir desta sexta, 06, uma série de ações de fiscalização com o objetivo de reduzir o número de acidentes envolvendo condutores com sintomas de embriaguez. Em dezembro de 2022, na Rainha da Borborema, foram registrados 128 sinistros, sendo que 14 destes, cerca de 11%, tiveram como provável causa a ingestão de bebida alcoólica.

Os dados são do Núcleo de Estudos de Acidentes de Trânsito (Neat), idealizado e coordenado pela Prefeitura, através da STTP. Essas informações são coletadas nos locais dos acidentes pelos Agentes de Trânsito da STTP que fazem o trabalho de segurança viária para que os profissionais do Samu realizem os atendimentos às vítimas.

As fiscalizações acontecerão de forma permanente em horários diversificados, inclusive na madrugada, já que os agentes de trânsito trabalham também neste período. As ações contarão com a parceria da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), órgãos membros do Neat.
“Periodicamente, intensificamos o trabalho de fiscalização para inibir que condutores guiem veículos após ingerirem bebidas alcoólicas. Apesar dos nossos esforços, ainda há muita incidência de acidentes causados por esse tipo de atitude imprudente. A ideia é que as pessoas percebam o perigo que é misturar bebida e direção. Temos que ser rígidos para salvar vidas no trânsito”, alertou Carlos Dunga Júnior, superintendente da STTP.

Codecom