Encontre o que você precisa aqui:

Início Semana de Trânsito: STTP promove cursos de técnicas avançadas de pilotagem

Divisão de Educação de TrânsitoGerência de TrânsitoNúcleo de Estudos de Acidentes de TrânsitoOuvidoria da STTP

Autor: Comunicação

Semana de Trânsito: STTP promove cursos de técnicas avançadas de pilotagem

Com duas turmas de vinte alunos cada, a capacitação será realizada nesta quarta-feira, 20, e no domingo, 24, no estacionamento do Spazzio

19/09/2023 16h35 Atualizado há 3 meses atrás

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), através do projeto Piloto Legal, vai realizar mais uma edição do curso de Técnicas Avançadas para Condução de Motocicletas, desta vez como parte da programação de atividades da Semana Nacional de Trânsito.

Com duas turmas inscritas a capacitação acontecerá nesta quarta-feira, 20, e no domingo, 24, nos turnos da manhã (a partir das 8h), com a parte teórica na sede da STTP; e à tarde (começando às 14h), com a prova prática realizada no estacionamento do Spazzio, no bairro do Itararé. O treinamento é organizado e ministrado pelo Corpo de Instrutores de Pilotagem da própria STTP, formado pelos agentes da instituição.

O projeto Piloto Legal já capacitou cerca de mil motociclistas de Campina Grande e outras cidades, oriundos de instituições públicas e privadas, contribuindo para que mais condutores respeitem as leis de trânsito e saibam agir de forma a diminuir os riscos de acidentes em situações diversas.

 

O treinamento é composto por aulas teóricas e práticas e é aberto ao público em geral. Para participar da capacitação, é necessário atender a alguns requisitos: possuir Carteira de Habilitação na categoria A; possuir motocicleta para participar das aulas práticas; estar de capacete e calçados fechados.

A Semana Nacional de Trânsito acontece entre os dias 18 e 25 de setembro, e a  STTP realiza diariamente várias ações, a exemplo de palestras e trabalhos educativos com o objetivo de orientar a população no que diz respeito a criação de um ambiente seguro no trânsito, onde predomine a segurança viária para condutores e pedestres.

Para o ano de 2023, o tema escolhido é “No Trânsito, Escolha a Vida”, com foco na vulnerabilidade no trânsito. Essa abordagem é o centro das campanhas educativas realizadas pelos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito, conforme estabelecido na Resolução CONTRAN Nº 980, de 23 de setembro de 2022.

 

Assessoria de Imprensa
19/09/2023


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade