Início Semana Nacional de Trânsito e Título de Cidadania à educadora da STTP são temas de Sessões na Câmara Municipal

O dia do Agente de Trânsito e voto de aplauso pelo trabalho da STTP também foram registrados na ocasião A Câmara Municipal de Vereadores de Campina Grande realizou na manhã desta quinta-feira, 23, duas sessões conjuntas: uma especial em alusão à Semana Nacional de Trânsito e outra de concessão de Título de Cidadania Campinense à […]

23/09/2021 16h57 Atualizado há 9 meses atrás

A Câmara Municipal de Vereadores de Campina Grande realizou na manhã desta quinta-feira, 23, duas sessões conjuntas: uma especial em alusão à Semana Nacional de Trânsito e outra de concessão de Título de Cidadania Campinense à educadora Fátima Rodrigues.

Dona Fátima, como é conhecida, é natural de Malta, no sertão paraibano. Ela é servidora aposentada da prefeitura e é responsável pela implantação e consolidação do setor de Educação de Trânsito nos cerca de 20 anos em que trabalhou na STTP.

O superintendente da autarquia, Carlos Dunga Júnior, participou das sessões de maneira online já que se encontrava em viagem administrativa a São Paulo.

“Este é um momento importante no qual alertamos para o alto número de acidentes e expomos nossas ações para amenizar essa situação. E, claro, nossa alegria em reconhecer o trabalho de Dona Fátima à frente do nosso setor de educação de trânsito”, ressaltou Dunga.

A homenageada relembrou, de forma tocante, seu período na STTP e destacou a importância da educação para o trânsito na formação de cidadãos e cidadãs.

A sessão de homenagem à Dona Fátima foi proposta pelo vereador Alexandre do Sindicato.

Estiveram presentes, os ex-superintendentes da STTP, Félix Araújo Neto, Derlópidas Neves, Valéria Barros e Walter Santa Cruz (online).

Além deles, subiram à tribuna e participaram de maneira remota, de forma emocionada, familiares e ex-companheiros de trabalho da homenageada.

Semana Nacional de Trânsito

Nesta Sessão, foram apresentadas as ações da STTP na Semana Nacional de Trânsito com o objetivo de diminuir o número de acidentes em Campina Grande.

O trabalho do Núcleo de Estudos de Acidentes de Trânsito (NEAT) foi apontado como uma importante iniciativa intersetorial para a promoção de pesquisas que viabilizem ações efetivas na busca pela redução dessas ocorrências.

Dia do Agente de Trânsito

Foram homenageados, ainda, pelo seu dia (23 de setembro), os agentes de trânsito de Campina Grande. Profissionais essenciais para a melhoria da mobilidade urbana da cidade.

Em Campina, cerca de 100 agentes atuam em viaturas, motocicletas, bicicletas e monitoramento para garantir segurança viária.

Reconhecimento

Na ocasião, foi entregue também uma moção de aplausos à STTP, requerida pelo Vereador Rostand Paraíba, pela realização do pedal solidário “Ciclismo seguro é a gente que faz”, no dia 29 de agosto de 2021. O evento reuniu quase 300 pedaleiros e arrecadou cestas básicas que foram distribuídas para os mais necessitados.

As sessões podem ser conferidas no canal do YouTube da Câmara Municipal no seguinte link: https://www.youtube.com/watch?v=ILSCZr9PiDE.

Codecom