Início Seplan e STTP se reúnem para dar início à elaboração do Plano Cicloviário de Campina Grande

Reunião aconteceu na sala do Observatório de Campina Grande, com acesso a mapas interativos da cidade Tornar a cidade mais segura para ciclistas. Esse foi o tema de uma reunião realizada nesta quinta-feira (28), na sala do Observatório de Campina Grande, entre o secretário municipal de Planejamento, Felix Araújo Neto e o superintendente de Trânsito […]

28/10/2021 16h19 Atualizado há 9 meses atrás

Tornar a cidade mais segura para ciclistas. Esse foi o tema de uma reunião realizada nesta quinta-feira (28), na sala do Observatório de Campina Grande, entre o secretário municipal de Planejamento, Felix Araújo Neto e o superintendente de Trânsito e Transportes Públicos, Carlos Dunga Júnior. A pauta do encontro foi a elaboração do Plano Cicloviário de Campina.

Segundo Felix Neto, a discussão sobre o Plano Cicloviário está desenhando um processo para chegar no melhor resultado. A Prefeitura já tem algumas pesquisas desenvolvidas pela STTP e pretende aprofundar o estudo, ouvindo os ciclistas e a sociedade.

“Serão iniciados novos estudos, voltados exatamente para uma maior proteção aos ciclistas e ampliação da malha cicloviária da cidade. Essa é uma orientação do prefeito Bruno, que também é ciclista, de ampliar e assegurar que as ciclovias sejam eficientes”, destacou o secretário de Planejamento, Felix Neto.

Além de Felix Neto e do superintendente Dunga Jr. (STTP), participaram da reunião o secretário-executivo da Seplan, Túlio Duda Paz; os representantes do grupo Novos Urbanos, Lafayette Gadelha e Filipe Luna; e a arquiteta e doutora em Planejamento Urbano, Aída Pontes (Seplan), que apresentou um estudo cicloviário da Rainha da Borborema, feito por ela no ano de 2014.

A reunião dispôs de mapas interativos da cidade que já estão disponíveis no site do Observatório (observa.campinagrande.br). O Plano Cicloviário será elaborado em conjunto pela Seplan e a STTP.

Codecom