Início Servidores da STTP participam de Curso de Multiplicadores de Educação para o Trânsito e Transitarte – teatro na escola.

Uma equipe de servidores da Prefeitura de Campina Grande, lotados na STTP, estiveram durante três dias participando de uma turma exclusiva, de uma capacitação técnica promovida pelo Detran e Escola de Gestão Pública do Governo do Ceará – EGPCE. No auditório da superintendência do Detran, na cidade de Fortaleza, os coordenadores e educadores receberam instruções […]

25/09/2016 11h35 Atualizado há 9 meses atrás

No auditório da superintendência do Detran, na cidade de Fortaleza, os coordenadores e educadores receberam instruções acerca dos novos paradigmas no âmbito do trânsito, para um desenvolvimento da relação entre condutores e pedestres, objetivando um trânsito mais humano, consciente e seguro.

Nos dias 20 e 21 (terça e quarta-feira), a equipe da STTP participou do Curso de Formação de Multiplicadores de Educação para o Trânsito. Já durante todo o dia da quinta-feira, 22, aconteceu o curso Transitarte – teatro na escola.

Professores, educadores, Guardas Municipais (GCM) e agentes de trânsito de Fortaleza, e de cidades da região metropolitana, a exemplo de Calcaia, Beberibe, Aquiraz, dentre outras, também estiveram participando da capacitação, ocorrida durante o período da semana de trânsito.

Liderando pessoas para um trânsito seguro (Augusto Cruz); Aspectos culturais do comportamento no trânsito – Trânsito e seus aspectos institucionais (Tiago Reial); Legislaçao de Trânsito (Roberto Garcia); Educação de Trânsito: Coordenação e ações educativas (Paulo Vinicius); e Segurança no trânsito: Ê possível dirigir sem acidentes – Cuidado dos motoristas e pedestres – Os desafios do trânsito Seguro, com Fernando Ibiapina, foram os temas abordados, com os respectivos facilitadores do curso de formação de multiplicadores de educação para o trânsito.

Transitart – Por todo o dia da quinta-feira (22/09), mais uma formação foi oferecida aos representantes dos órgãos de trânsito do Estado do Ceará, e para a turma exclusiva de Campina Grande.

O curso Transitarte, foi ministrado pelo teatrólogo e professor de teatro Hiroldo Serra, objetivando capacitar os servidores para desenvolverem teatro educativo nas escolas. Dinâmica dos sentimentos; engrenagem; encenação; situações dramáticas, improvisação oral em duplas, algumas das técnicas apresentadas durante a formação.

Ao final do curso de formação de multiplicadores para a educação de trânsito, os participantes puderam conhecer toda a estrutura e funcionamento da Escola de trânsito do Detran, além de apreciar uma apresentação da peça de teatro “Passeio de Carro”, da Comédia Cearense.

Case de Sucesso – Durante o curso de formação, a equipe da STTP teve a oportunidade de apresentar a todos os participantes o case de sucesso chamado Olimpíada de Educação de Trânsito, desenvolvido pela Prefeitura de Campina Grande, nas escolas do município.

25.09.2016