Início Servidores da STTP realizam visita técnica ao Espaço Cidadania Digital do TCE/PB.

Uma equipe de servidores da STTP – Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos, da Prefeitura de Campina Grande, estiveram participando nesta terça-feira – 06, em João Pessoa, de uma visita técnica ao Espaço Cidadania Digital, na sede do Tribunal de Contas da Paraíba. Objetivando conhecer as ferramentas destinadas ao fortalecimento do controle social e na […]

06/08/2019 20h15 Atualizado há 10 meses atrás

Objetivando conhecer as ferramentas destinadas ao fortalecimento do controle social e na melhoria da governança pública os técnicos, lotados na divisão de controle operacional da gerencia de transportes da STTP, também tomaram conhecimento de casos de sucessos dos painéis de acompanhamento da gestão em tempo real, presenciando o uso de tecnologias digitais como a Robô Turmalina, Aplicativo Você, Obras 4D, painéis de Combustível, Medicamentos e Preços, entre outras.

O coordenador do Espaço Cidadania Digital, e auditor de Contas Públicas, André Agra, designado pelo presidente do TCE-PB, conselheiro Arnóbio Viana, foi pela responsável apresentação aos visitantes da evolução tecnológica do Tribunal de Contas paraibano que é, hoje, referência entre as Cortes de Contas do Brasil, inclusive sendo destaque, recentemente, em evento internacional, no National Audit Office – Fórum Internacional de Auditoria, ocorrido em Taiwwan, República da china, no último mês de março.
O “Espaço da Cidadania Digital” é um projeto desenvolvido pelo TCE-PB e que tem como objetivo o desenvolvimento de ideias e experimentos em favor do controle social dos atos e gastos públicos, agregando toda a evolução planejada das ferramentas digitais do TCE ao longo das gestões, como o Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (Sagres), Painel de Combustíveis, Preços Públicos, Sistema de Georreferenciamento de Obras Públicas (GeoPB), Programa Voluntários do Controle Externo (Você), agora em sua versão digital, e Painéis de Acompanhamento da Gestão.

Estiveram participando da visita técnica ao TCE, os servidores da STTP: Hélder Carlos, Adenise Duarte, Mariana Araújo, Ana Carolina Tejo e Fernanda Lira.

06/08/2019