Início Sessão Especial na Câmara de Vereadores discute ações do Maio Amarelo em Campina Grande.

A Câmara Municipal de Campina Grande vai realizar, nesta sexta-feira (26), uma sessão especial para discutir as ações do ‘Movimento Maio Amarelo’, desenvolvidas pela Prefeitura Municipal, através da Divisão de Educação de Trânsito da STTP. A autoria da propositura é do vereador Lucas Ribeiro (PP), justificando que o Maio Amarelo tem promovido atividades voltadas à […]

24/05/2017 10h23 Atualizado há 9 meses atrás

A autoria da propositura é do vereador Lucas Ribeiro (PP), justificando que o Maio Amarelo tem promovido atividades voltadas à conscientização de cada cidadão, do próprio comportamento durante seus deslocamentos diários no trânsito, e que essas mudanças de atitudes vem contribuindo para um trânsito mais seguro e humano.

Ao longo deste mês, a programação do Maio Amarelo, que busca chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito, é responsável por diversas ações educativas e de conscientização.

A sessão especial está marcada para acontecer às 10h, no plenário da Câmara, reunindo servidores da STTP, representantes de sindicatos, autoridades do Sistema Nacional de Trânsito, e demais segmentos da sociedade civil organizada.

O mês de maio foi escolhido pelos órgãos de trânsito de todo o mundo motivado por uma proposta de ação para segurança no trânsito da Organização das Nações Unidas (ONU). E a cor amarela foi escolhida por significar advertência no trânsito.

Até o dia 31, equipes da STTP, CPTran, DER, PRF, Sest/Senat e demais parceiros do Movimento Maio Amarelo estarão desenvolvendo diversas ações educativas, em várias partes da cidade, nas ruas e avenidas, escolas e órgãos públicos.

Assessoria de Imprensa 24/05/2017