Início Soldados do Exercito Brasileiro participam de palestra do Maio Amarelo.

Soldados do Exercito Brasileiro participam de palestra do Maio Amarelo.

Na manhã desta sexta-feira (18), a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Divisão de Educação de Trânsito da STTP, realizou um comando educativo do Maio Amarelo com a apresentação de uma palestra para os soldados do 31º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro. Objetivando levar orientações de comportamentos no trânsito, a palestra foi uma […]

20/05/2018 19h20 Atualizado há 10 meses atrás

Objetivando levar orientações de comportamentos no trânsito, a palestra foi uma das ações definidas pela STTP em parceria com o 31 BIMtz para conscientizar recrutas e soldados e recrutas, durante o Maio Amarelo.

Assim como em 2017, o tema de 2018 do Maio Amarelo propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e propõe uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

Com o mote “Nós somos o trânsito” o Movimento Maio Amarelo chega à sua 5ª edição e fomenta na sociedade discussões e atitudes voltadas à necessidade urgente da redução do número de mortes e feridos graves no trânsito.

Os soldados do Exército receberam a mensagem sobre os seguintes temas: O que é o Trânsito? Cidadania, Estatísticas, Fator de Risco, Acidentes envolvendo Motociclistas, Cinto de Segurança e Cadeirinha, e outros.

19/05/2018