STTP amplia para dezesseis os pontos de embarque e desembarque para motoristas de App na área central

Quatro novos pontos foram sinalizados recentemente na região central facilitando o acesso para passageiros

A Prefeitura de Campina Grande implantou na última segunda-feira mais quatro novos pontos de embarque e desembarque para uso de motoristas de aplicativo, que agora dispõe de 16 locais para utilização na região central da cidade.

Os novos pontos também terão 15 minutos de tolerância e estão localizados ao lado do CCAA, na Rua Irineu Joffily; ao lado da praça Clementino Procópio, na Avenida Floriano Peixoto; na lateral esquerda da Rua Bento Viana (Catedral), e, na prefeitura, ao lado das vagas existentes dos funcionários da secretaria de Administração e Finanças.

Segundo a STTP, o objetivo é evitar que os motoristas cometam infrações de trânsito, como parar em fila dupla, além de dar mais comodidade aos passageiros nas regiões movimentadas do centro da cidade.

De acordo com o superintendente Dunga Júnior, também foi feita toda a sinalização horizontal com espaço para os veículos e fixação de placas no local dos pontos.

“Com o bom diálogo estamos definindo esses pontos com os representantes da Associação dos Aplicativos, observando criteriosamente a mobilidade urbana, com o tempo de parada limitado estritamente ao necessário para o embarque e desembarque nesses locais”, disse o dirigente da STTP, observando ainda que os pontos funcionam 24h e haverá fiscalização para a organização do serviço.

Ainda, conforme a STTP, essas vagas são para uso preferencial de veículos de transporte por aplicativo e táxis, mas ressalta que não serão exclusivas, podendo ser utilizadas por qualquer condutor, somente para tal tipo de imobilização. O objetivo é direcionar passageiros e motoristas para essas vagas a fim de se criar o hábito de solicitar corridas ou pegar caronas nesses locais.

A iniciativa tem como objetivo favorecer motoristas e passageiros com embarques e desembarques seguros, nos seguintes locais:

Rua Irineu Joffyli (ao lado do CCAA);
R. Venâncio Neiva (Centro de Saúde Francisco Pinto / Calçadão)
R. Vidal de Negreiros (Onigrat Hotel)
R. Treze de Maio (Igreja Congregacional)
Praça da Bandeira (Damas)
R. João Pessoa (Americanas / Brazil Atacado / Itaú
R. Pres. Epitácio Pessoa (Santander)
R. Maciel Pinheiro (Majestic / secretaria de Administração – PMCG)
R. Otacílio Nepomuceno (Partage)
Bento Viana ao lado esquerdo (Lateral da Catedral)
R. Peregrino de Carvalho (Feirinha de Frutas / Pexinxão)

Para mais informações adicionais a STTP disponibiliza o link do mapa desses pontos https://www.google.com/maps/d/edit?mid=1NWiybcwTBvMVabHGqNRWST1wN_Qo0Rjy&usp=sharing , além do telefone 3341-1517, também com a opção de mensagens de textos através do WhatsApp, nesse mesmo número.

Codecom

Quer imprimir esta publicação ?

COMPARTILHAR