Início STTP define planejamento da operação de trânsito para o Campina Folia

STTP define planejamento da operação de trânsito para o Campina Folia

Agentes de Trânsito estarão presentes em todos os blocos cadastrados na Prefeitura, garantindo segurança viária e fluidez no tráfego. As interdições serão feitas de maneira fixa ou itinerante, dependendo do percurso de cada bloco.

02/02/2023 14h31 Atualizado há 9 meses atrás

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), vai garantir segurança viária e total apoio na organização do trânsito durante a realização dos blocos do Campina Folia 2023. No sábado, 04, vão desfilar os blocos: Zé Pereira, Bloco da Saudade, Serenata dos Amores, Foliões da Praça da Bandeira, Unidos do Burgiff e Bloco da Fava.

Os agentes de trânsito da STTP, com viaturas dos tipos automóvel e motocicleta, vão trabalhar em regime de plantão para interditar as vias, de maneira fixa ou itinerante a depender do bloco, para que foliões brinquem com segurança e o trânsito tenha fluidez. Os profissionais também farão rondas permanentes para monitorar as situações nos diversos locais de festa.

É importante, portanto, que os condutores que pretendem sair nos seus veículos atentem para as ruas pelas quais passarão os blocos e que terão atuação dos agentes.

O bloco Zé Pereira está com concentração marcada para as 15h, com saída agendada para às 17h, percorrendo os seguintes pontos: Museu do Algodão, Pe. Aristides F. da Cruz, Avenida Canal, Açude Velho, finalizando no Museu do Algodão.

Já o bloco Serenata dos Amores, que se concentra às 14h e sai às 16h, desfila no bairro de Santa Rosa pelas ruas Manoel Porto, Damasco, Mem de Sá, Rua do Sol, retornando à Manoel Porto.

O Bloco da Saudade acontece à noite com concentração às 20h, na casa Memorial Severino Cabral, na rua Getúlio Vargas, no Centro, com previsão de saída às 22h, desfilando nas ruas até chegar à Praça Coronel Antônio Pessoa, também no Centro.

O Bloco da Fava é fixo na rua Rio de Janeiro, na Liberdade; o Foliões da Praça da Bandeira, no local que dá nome à agremiação; e o Unidos do Burgiff acontece no local do estabelecimento, na rua Vidal de Negreiros, no Centro. Todos começam no turno da tarde.

Vale ressaltar que a STTP também garantirá apoio no Carnaval da Paz. A organização do trânsito e dos transportes públicos será divulgada posteriormente.

Codecom