STTP e Abracrim firmam parceria para realização de evento na programação do Maio Amarelo

Live promoverá debate sobre crimes de trânsito na perspectiva das novas alterações do Código de Trânsito

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos – STTP, e a Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim) firmaram parceria para a realização de uma Live com um debate sobre “Crimes de Trânsito na perspectiva das novas alterações do Código de Trânsito”, que será realizado durante a programação da Campanha Maio Amarelo, próxima sexta-feira, 14, a partir das 19h30, no canal oficial da prefeitura, no Youtube.

A parceria para a realização do evento foi confirmada durante reunião, na tarde desta quarta-feira (05), entre o superintendente da STTP, Dunga Júnior, e o presidente nacional em exercício da Abracrim – Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas – Sheyner Asfóra.

“Recebemos com alegria a visita dos representantes dos juristas da Abracrim, e firmando a renovação dessa parceria na certeza de que as mais variadas experiências profissionais dos ministrantes serão apresentadas durante a realização do debate na Live”, disse o superintendente da STTP – Dunga Júnior.

A iniciativa da STTP em parceria com a Abracrim, possibilitará a realização de um momento de discussões que debaterá temas ligados a sanção e aplicação das penalidades aos crimes de trânsito, atraindo os mais renomados criminalistas e especialistas do direito.

“O reconhecimento ao brilhante trabalho da STTP em prol de um trânsito mais humano e seguro, e movidos pelas campanhas educativas de preservação da vida, permitem para que nós da Abracrim possamos contribuir com esse movimento tão importante para a sociedade que é o Maio Amarelo”, disse  Sheyner Asfora.

Ainda participaram da reunião, a chefe da Divisão de Educação de Trânsito, Joana Santos, e os advogados Rômulo Leal (membro do Conselho Nacional da Advocacia Criminal da Abracrim) e Miguel Castro (membro da Comissão de Cibercrimes da Abracrim).

Em Campina Grande o foco da campanha, neste ano, são os motociclistas, grupo que lidera o número de acidentados no trânsito, considerando o tema do movimento nacional do Maio Amarelo, “Respeito e responsabilidade: pratique no trânsito”

 

 

A campanha acontece até 31 de maio próximo, e a Divisão de Educação de Trânsito da STTP está desenvolvendo uma vasta programação de atividades para execução durante o período.

Quer imprimir esta publicação ?

COMPARTILHAR