Início STTP e SESI promovem concurso de redação durante o Maio Amarelo

STTP e SESI promovem concurso de redação durante o Maio Amarelo

Estudantes de Campina Grande vão escrever sobre a redução de acidentes de motos Com o objetivo de incluir estudantes de escolas públicas e privadas nas ações do Maio Amarelo, a Prefeitura Municipal de Campina grande, por meio da Superintendência de trânsito e transportes Públicos (STTP), e o SistemaSocial da Indústria (Sesi) estão realizando um Concurso de […]

11/05/2021 15h16 Atualizado há 9 meses atrás

Estudantes de Campina Grande vão escrever sobre a redução de acidentes de motos

Com o objetivo de incluir estudantes de escolas públicas e privadas nas ações do Maio Amarelo, a Prefeitura Municipal de Campina grande, por meio da Superintendência de trânsito e transportes Públicos (STTP), e o SistemaSocial da Indústria (Sesi) estão realizando um Concurso de Redação dentro da 1ª Olimpíada de Língua Portuguesa.

Podem participar do concurso, alunos do Ensino Fundamental I e II (de escolas públicas e privadas) e do Ensino Médio (de escolas privadas). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelos professores de língua portuguesa das escolas, até o dia 14/05, no site fiepb.com.br/sesi, onde o edital também pode ser acessado.

Serão premiados o primeiro e o segundo colocados de cada categoria com certificados e bicicletas. As produções devem ter como tema a “Redução de acidentes de trânsito envolvendo motos”.

Os alunos do Ensino Fundamental I deverão produzir desenhos sobre o assunto. Já os estudantes do Ensino Fundamental II vão escrever um texto argumentativo sobre a temática. Por fim, os alunos do Ensino Médio terão que produzir um texto e propor algum tipo de intervenção a respeito do tópico estabelecido.

Cada escola poderá inscrever uma equipe de até 15 alunos em cada categoria. As redações poderão ser enviadas até o dia 24/05 para o e-mail: alexsandrasousa@fiepb.org.br. O resultado final será divulgado no dia 31/05. Mais informações sobre o concurso podem ser obtidas pelos números: 2101-9776/ 9192-4250/ 99249312.

O Maio Amarelo é uma campanha de educação para o trânsito que acontece em âmbito nacional. Em Campina, a Divisão de Educação de Trânsito da STTP organizou uma vasta programação de atividades em diversos setores públicos e privados com o objetivo de conscientizar sobre a necessidade de diminuir os acidentes de motos na cidade.