STTP executa plano operacional de trânsito e transporte durante o Maior São João do Mundo.

A Superintendência de Transito e Transportes Públicos – STTP, concluiu no final da tarde desta quarta-feira, 03, durante reunião entre todos os setores, o Plano Operacional do São João 2015, onde foram apresentadas as propostas de trabalho com relação ao trânsito e transporte público durante os trinta dias de festa.

 

Conforme o planejamento da STTP, durante os dias dos festejos juninos as seguintes ruas serão interditadas: Rua Sebastião Donato, Rua Tiradentes, Rua Desembargador Trindade e Rua Paulino Raposo. A interdição será nos seguintes horários: de segunda a quinta-feira, das 18h às 02h, e sextas e sábados, e domingo, das 17h às 05h.

 

A STTP contará com um efetivo de 102 agentes de trânsito, para um trabalho diário operando com 04 viaturas e 08 motocicletas, distribuídos nos três turnos de plantões, de acordo com a demanda exigida pela programação do São João.

 

O sistema de transporte coletivo terá horário estendido no período junino, com o Terminal de Integração funcionando em horário especial a partir da meia noite, com ônibus saindo de hora em hora.

 

Dentre as ações traçadas pela STTP ficam estabelecidos os seguintes pontos para o estacionamento e tráfego no entorno do Parque do Povo:

 

Os ônibus de turismo poderão estacionar nos seguintes locais: Rua Almeida Barreto; Rua João Moura; Avenida Severino Cruz; Rua Luís de Melo (Convento das Clarissas) e Rua José André (ao lado do Teatro).

 

Os táxis ficarão nas Ruas Lino Gomes, Sebastião Donato, entre as Ruas Frei Caneca e Miguel Couto, e na Expansão do Shopping Lindaci Medeiros. E os mototaxistas ficarão nas ruas Sebastião Donato e Treze de Maio.

 

O estacionamento social estará disponível nas seguintes ruas: Major Belmiro; João Moura; Frei Caneca; Rui Barbosa; Tiradentes; Treze de Maio; Santa Clara; Rodrigues Alves e João Alves de Lira.

 

Durante todos os dias de evento será disponibilizada uma estrutura interna na STTP, com central de rádio, central de monitoramento, e telefone para informações adicionais ao público, através do 3341-1517 ou no site www.sttpcg.com.br.

 

Assessoria de Imprensa

04/06/15

Quer imprimir esta publicação ?

COMPARTILHAR