Início STTP inicia atividades educativas em Shopping da cidade, numa ação do Maio Amarelo

Atividades interativas são oferecidas a pessoas de todas as faixas etárias A Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), iniciou, nesta segunda-feira, 17, as atividades alusivas à campanha educativa de trânsito, Maio Amarelo, no Partage Shopping. Até o dia 23 de maio, no horário de funcionamento do […]

18/05/2021 14h50 Atualizado há 9 meses atrás

Atividades interativas são oferecidas a pessoas de todas as faixas etárias

Até o dia 23 de maio, no horário de funcionamento do shopping, a Divisão de Educação de Trânsito (DET) da STTP vai interagir com o público, orientando sobre maneiras de reduzir acidentes de trânsito.

No stand, montado no térreo do shopping, as crianças poderão jogar o game Caça Códigos, com a personagem Lacinho Amarelo, nomeada de Laciette em homenagem à vencedora do Big Brother Brasil, Juliette Freire. Inclusive, há uma réplica em tamanho gigante da Laciette para que todos possam tirar fotos à vontade.

Além disso, a criançada vai poder se divertir pintando com o aplicativo Colorir Educa, em que os pequenos e pequenas pintam eletronicamente desenhos relacionados ao trânsito. Caso os responsáveis permitam, os desenhos poderão ser postados no Instagram do DET.

Serão disponibilizados ainda adesivos, mini-multas educativas e cartilhas de pintura para crianças. Quem quiser poderá se inscrever gratuitamente para o Curso Piloto Legal, oferecido para motociclistas e ministrado pelo Corpo de Instrutores de Pilotagem da STTP. Há também exposição de veículos (motocicleta e bicicleta) da instituição.

A campanha Maio Amarelo segue até o fim do mês com diversas atividades realizadas pela STTP, em parceria com entidades públicas e privadas, reforçando a luta pela redução das mortes no trânsito.